O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contacte diretamente com as empresas

Luís Simões Assegura Logística Ibérica da Delonghi


 

A Luís Simões acaba de assinar contrato com a Delonghi, empresa líder de pequenos eletrodomésticos, para gerir a logística de produtos da marca na península ibérica, a partir do Centro de Operações Logísticas de Alovera, em Espanha.

O acordo representa para a Luís Simões uma importante quota de mercado e reforça o crescimento da empresa no setor logístico português e espanhol. A Delonghi, fabricante da Kenwood, Ariete e da própria linha Delonghi, conta com um catálogo com mais de 1.300 produtos, um volume de 37.000 notas de encomenda e mais de um milhão e meio de unidades vendidas de diferentes marcas por ano.

Para Vítor Enes, diretor geral de logística ibérica da Luis Simões este serviço "vai contribuir para projetar o crescimento da atividade logística nos dois países", enquadrando-se na estratégia de expansão de negócio da Luís Simões no mercado ibérico.

Atualmente, a Luís Simões tem uma rede de 326.000 m2 de plataformas logísticas situadas estrategicamente nas principais cidades ibéricas: Lisboa, Porto, Madrid, Barcelona, Valência, Alicante, Sevilha, Bilbao, entre outras.

A Luís Simões é líder no transporte rodoviário de mercadorias em Portugal e líder no mercado de fluxos rodoviários entre os dois países ibéricos. Gere uma frota de 2.000 viaturas (próprias e subcontratadas), e conta com 1.832 colaboradores. Presta serviços integrados de logística em toda a península ibérica, em mais de 20 armazéns que superam os 300.000m2 de capacidade instalada, em 10 regiões ibéricas diferentes. A Luís Simões iniciou atividade em Loures, em 1948, e está no mercado espanhol há mais de 20 anos.