O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contacte diretamente com as empresas

Luís Simões Inaugura Centro de Transportes em Sines

  • 22/06/2011, Loures - Lisboa

  • Tendo em conta o crescimento da Zona Industrial de Sines e Terminal XXI, a Luís Simões inaugura um Centro de Transporte de apoio aos clientes já implementados em Sines e às operações no Alentejo e Algarve.

 

Tendo em conta o crescimento da Zona Industrial de Sines e Terminal XXI, a Luís Simões inaugura um Centro de Transporte de apoio aos clientes já implementados em Sines e às operações no Alentejo e Algarve. Paralelamente, o foco desta nova localização da Luís Simões passa por explorar a implementação de novos clientes e actividades na região.

Euroresinas (Grupo SONAE) e Repsol, são exemplos de operações de transportes que a Luís Simões tem vindo a gerir a partir de Sines nos últimos anos. A Euroresinas tem como principais destinos Portugal, Espanha e França, enquanto que as cargas da Repsol seguem para Portugal, Espanha, Itália, França e Alemanha.

Manuel Valentim, Director-Geral de Transportes Ibéricos da Luís Simões, afirma que "a nossa presença em Sines é fruto do compromisso que assumimos com os nossos clientes regionais. Para além disso, Sines é a porta atlântica da Europa, e representa um forte potencial de crescimento e desenvolvimento de novas actividades, em que a co-modalidade, através de alianças com parceiros estratégicos, será uma das formas de acrescentarmos valor à cadeia de abastecimento."

A Luís Simões é líder no transporte rodoviário de mercadorias em Portugal e líder no mercado de fluxos rodoviários entre os dois países ibéricos. Gere uma frota de 2000 viaturas (próprias e subcontratadas), com idade média de 2,5 anos e conta com 1.753 colaboradores. Presta serviços integrados de logística em toda a Península Ibérica, em mais de 20 armazéns com cerca de 250.000m2, em 10 regiões diferentes da Península Ibérica. A LS iniciou actividade em Loures, em 1948, e está no mercado espanhol há mais de 20 anos.