O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contacte diretamente com as empresas

Luís Simões amplia operação com a Reckitt Benckiser

  • 07/03/2013, Loures (Lisboa)

  • A Luís Simões aumentou o leque dos serviços prestados à Reckitt & Benckiser (R&B), multinacional de referência na área da saúde e higiene, com o alargamento das operações logísticas, realizadas em Portugal desde 2008 ao mercado da Catalunha

 

A Luís Simões aumentou o leque dos serviços prestados à Reckitt & Benckiser (R&B), multinacional de referência na área da saúde e higiene, com o alargamento das operações logísticas, realizadas em Portugal desde 2008, ao mercado da Catalunha, a partir deste ano.

"Em Portugal detemos 100% das atividades logísticas da R&B e o início desta operação no mercado espanhol permite-nos continuar a crescer. A R&B é um cliente estratégico pelo setor de atividade e pelo volume de negócio, que nos oferece novas oportunidades enquanto parceiro de referência" explica Vitor Enes, diretor geral de logística ibérica da Luís Simões.

O operador logístico é, assim, responsável pela receção e armazenamento de produto, bem como pelas operações de picking e co-packing. O acordo com a R&B inclui também a distribuição a partir dos centros de operações logísticas da Luís Simões para o mercado ibérico.

Do portefólio de produtos da R&B fazem parte marcas de referência para os consumidores, como Calgon, Vanish, Dr. School e Strepsils. Em 2012, as operações contratualizadas à Luís Simões representaram mais de 3 milhões de euros na faturação do grupo logístico.

A Luís Simões é líder no transporte rodoviário de mercadorias em Portugal e líder no mercado de fluxos rodoviários entre os dois países ibéricos. Gere uma frota de 2.000 viaturas (próprias e subcontratadas), e conta com 1.832 colaboradores. Presta serviços integrados de logística em toda a Península Ibérica, em mais de 20 armazéns que superam os 300.000m2 de capacidade instalada em 10 regiões diferentes da Península Ibérica. A LS iniciou atividade em Loures, em 1948, e está no mercado espanhol há mais de 20 anos.