O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contacte diretamente com as empresas

Luís Simões transporta bicicletas para World Bike Tour Lisboa

  • 21/06/2012, Loures (Lisboa)

  • A Luís Simões foi a empresa escolhida para transportar as bicicletas e equipamento para os 6 mil participantes do World Bike Tour Lisboa, através de 20 camiões TIR.

 

A Luís Simões foi a empresa escolhida para transportar as bicicletas e equipamento para os 6 mil participantes do World Bike Tour Lisboa, através de 20 camiões TIR, que numa operação invulgar no transporte de mercadorias, realizam o percurso, com escolta policial e sem paragens, entre o Centro de Operações do Carregado e a Ponte Vasco da Gama, em Lisboa.

"A Luís Simões tem em curso uma operação de transporte desde as instalações da entidade promotora do evento, a Sportis, até ao Pavilhão Atlântico e Centro de Operações do Carregado, e deste até à Ponte Vasco da Gama. Para a nossa equipa este projeto representa uma forma de apoiar os valores da iniciativa, com os quais nos identificamos" afirma Cristina Falcão, gestora do centro de operações de Coimbra da Luís Simões.

"A Sportis confiou o transporte de equipamento à Luís Simões por se tratar de uma empresa de referência no mercado que nos garante qualidade e segurança no serviço" refere Diamantino Nunes, administrador da Sportis.

A operação contempla também a recolha e devolução de equipamento, um procedimento de logística inversa que permite à organização ser sustentável do ponto de vista económico e ambiental.

A Luís Simões é líder no transporte rodoviário de mercadorias em Portugal e líder no mercado de fluxos rodoviários entre os dois países ibéricos. Gere uma frota de 2.000 viaturas (próprias e subcontratadas), e conta com 1.832 colaboradores. Presta serviços integrados de logística em toda a Península Ibérica, em mais de 20 armazéns que superam os 400.000m2 de capacidade instalada em 10 regiões diferentes da Península Ibérica. A LS iniciou atividade em Loures, em 1948, e está no mercado espanhol há mais de 20 anos.

O World Bike Tour Lisboa é um projeto de responsabilidade e inclusão social, criado em 2006, com o objetivo de estimular hábitos de vida saudáveis. A iniciativa, promovida pela Sportis, em parceria com o Instituto da Droga e da Toxicodependência, é um apelo à sociedade para evitar o consumo de substâncias psicoativas, demonstrando os benefícios da prática desportiva. A primeira edição em Portugal contou com 4.500 participantes.