O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contacte diretamente com as empresas

Novidade Manitou: E-Reco, um sistema de reconhecimento de acessórios para uma maior simplicidade

  • 22/10/2013, Vila Franca de Xira (Lisboa)

  • Manitou oferece de série o sistema de reconhecimento de acessórios (E-Reco) nas suas gamas de empilhadores telescópicos rotativos de nova geração, MRT EASY e MRT PRIVILEGE +, apresentados na BAUMA no passado mês de Abril.

 

Peça informação e/ou orçamento

 

Não foi possível enviar a informação devido a um erroNão foi possível enviar parte da informação.
Por favor, tente de novo
Por favor, tente de novo

A Manitou oferece de série o sistema de reconhecimento de acessórios (E-Reco) nas suas gamas de empilhadores telescópicos rotativos de nova geração, MRT EASY e MRT PRIVILEGE +, apresentados na BAUMA no passado mês de Abril.

O sistema utiliza a tecnologia de identificação por radiofrequência RFID, largamente utilizada nos setores industriais e de grande consumo. Esta tecnologia autónoma permite a recuperação e a memorização de dados à distância. A máquina deteta o acessório na parte superior da lança, analisa os seus dados e propõe diretamente a configuração de trabalho correspondente.

Esta tecnologia fornece em tempo real o cálculo da posição da carga, tendo em conta o ângulo de rotação da torreta bem como a posição dos estabilizadores da máquina, em conformidade com as normas referentes às gruas móveis.

«Simples e intuitiva, permite que todos os utilizadores da MRT trabalhem com toda a simplicidade, utilizando simultaneamente o máximo potencial da máquina. O cálculo automático da posição da carga adaptado ao acessório existente otimiza a utilização em segurança do empilhador telescópico rotativo», observa Olivier Vasseur, Product Line Manager Attachment.

As gamas de acessórios não equipados com este sistema de reconhecimento podem beneficiar desta tecnologia, simplesmente adaptando kits RFID.

É de referir que todos os acessórios Manitou seguem um processo de validação completo (cálculo da estrutura, avaliação térmica e hidráulica, análise de riscos e posição da carga) para garantir um nível de segurança máxima para o utilizador, bem como uma otimização do binómio máquina/acessório.

Telefone
Clique aqui para ver telefone
Página web
Visite o site da empresa
E-mail
Enviar E-mail
Morada Quinta do Cabo, Zona industrial, Lote 10, APT 215
2601-997  Vila Franca de Xira
PORTUGAL
(Clique aqui para ver o mapa)