O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contacte diretamente com as empresas

Cerealis marca caixas de cereais com G-Series

  • 06/06/2012, Maia - Porto

  • Líder do mercado português nos setores das massas alimentícias e farinhas industriais, a Cerealis selecionou equipamentos de jato de tinta Domino G-Series para a marcação de lote e validade nas suas caixas de cereais.

 
  • São sistemas de impressão que suportam de 1 a 4 cabeças de impressão com 12,7mm/cada.
  • Permitem a impressão de lote, validade, códigos bidimensionais e Datamatrix, com tinta de secagem rápida.
  • Uma solução simples para superfícies porosas e não-porosas numa velocidade excecional.

Líder do mercado português nos setores das massas alimentícias e farinhas industriais, a Cerealis selecionou equipamentos de jato de tinta Domino G-Series para a marcação de lote e validade nas suas caixas de cereais.

Instalados na unidade da Trofa, a escolha destes equipamentos Domino em detrimento de outros fornecedores, justifica-se, na opinião do Sr. Eng. Daniel Martins, responsável da fábrica de Cereais de Pequeno Almoço, pela excelente relação qualidade-preço, facilidade na marcação de mensagens longas e em árabe. Não é de agora a confiança depositada pela Cerealis em equipamentos Domino. Para além desta tecnologia, é fácil encontrar vários sistemas A-Series e C-Series distribuídos por diferentes unidades de produção.

A instalação, efetuada pela nossa equipa técnica especializada e com formação adequada às características específicas dos G-Series, decorreu "sem qualquer problema", comprovando a grande flexibilidade de integração destes equipamentos em diferentes ambientes produtivos. O seu design compacto, a facilidade na troca dos consumíveis assim como a agilidade da sua programação, possibilitou uma rápida adaptação por parte dos operadores da Cerealis. Do ponto de vista da equipa de engenharia destacada para o serviço, "a marcação conseguida com o G-Series traz inúmeras vantagens comparativamente à anteriormente utilizada pelo cliente. Esta permite uma maior versatilidade da mensagem impressa, maior quantidade de informação, dados automáticos, logótipos, entre outros. Mas o seu maior benefício está relacionado com a possibilidade da máquina conseguir controlar mais do que uma linha de produção".

Embora fosse uma novidade, a performance demonstrada, a redução efectiva dos erros e dos tempos de paragem, facilmente conquistaram os operadores destes equipamentos.

"A flexibilidade na execução das mensagens e a boa qualidade de impressão" são duas das características que Daniel Martins destaca. Adicionalmente estes equipamentos contribuíram para uma melhoria significativa das linhas de produção da Cerealis pois, "para além de permitirem mensagens mais extensas, fator determinante no mercado de exportação, reduzem a possibilidade de erro nomeadamente na marcação do número de lote e validade".

Os equipamentos G-Series distinguem-se pela sua versatilidade e capacidade de integração em linhas de produção já existentes, como neste caso. Mas são os reduzidos custos de impressão, a elevada resolução e velocidade que mais impressionam os clientes que optam por esta solução.

Por acreditar nestes princípios, a Cerealis escolheu equipamentos Domino assim como o eficiente suporte da MARQUE TDI e juntos continuarão a escrever esta que é uma história de sucesso.