O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contacte diretamente com as empresas

DOMINO recebe prémio “Empresa do Ano”

  • 11/05/2011, Maia - Porto

  • A Domino Printing Sciences plc, da qual a MARQUE TDI é sua subsidiária desde 2009, foi distinguida com o prémio "Empresa do Ano 2010", pela PLC Awards.

 

A Domino Printing Sciences plc, da qual a MARQUE TDI é sua subsidiária desde 2009, foi distinguida com o prémio "Empresa do Ano 2010", pela PLC Awards.

Este prémio é o reconhecimento público da trajectória de sucesso e estratégia de crescimento desta que é a empresa líder mundial em soluções globais de codificação e marcação.

Na cerimónia, realizada em Londres no passado mês de Março e perante mais de 1.500 convidados, Nigel Bond, Director Geral do grupo e Andrew Herbert, Director Financeiro, salientaram que "de todos os prémios que a Domino já recebeu este é um tributo muito especial ao profissionalismo e à dedicação dos nossos mais de 2.200 colaboradores espalhados pelo mundo".

Os PLC Award existem desde 1987 e reconhecem as empresas inglesas denominadas por "Mid-Cap", isto é, cuja capitalização bolsista não integra o índice FTSE 100 da Bolsa de Londres. Na categoria "Empresa do Ano" distinguem-se as companhias cujo êxito não é um fenómeno a curto prazo, mas sim o resultado de uma rentabilidade consolidada. Por esta razão a candidatura da Domino fez todo o sentido. A empresa apresenta 32 anos de crescimento e fechou o ano transacto com um aumento de 17% das suas vendas totais, integrando por isso restrito índice FTSE4, um dos mais respeitados do mercado bolsista. Para fazer parte deste grupo, as empresas são obrigadas a cumprir exigentes critérios em matéria social, ambiental e corporativo, dos quais se destacam: sustentabilidade na cadeia de fornecimento, defesa do meio ambiente, luta contra as alterações climáticas e a corrupção e por fim, respeito e promoção dos direitos humanos.


Sobre a MARQUE TDI

Recentemente distinguida com o estatuto PME Excelência, a MARQUE TDI é sinónimo de eficiência e operacionalidade. Líder inquestionável no fornecimento de soluções globais de codificação industrial, o reconhecimento do rigor e qualidade da MARQUE TDI resulta de uma estratégia fortemente orientada para a maximização dos recursos e resultados dos seus clientes.

Global e multi-tecnológica, a MARQUE TDI disponibiliza tecnologias únicas, que abrangem a codificação de produtos, embalagens e paletes segundo a norma UCC/EAN128, RFID, software e periféricos, numa lógica de inovação e flexibilidade.

Com a integração no grupo Domino Printing Sciences, a MARQUE TDI reforça a sua posição de parceiro tecnológico, primando pela alargada gama de equipamentos, por um serviço de assistência pós-venda altamente profissional, assim como, pela vantajosa unidade própria de produção de etiquetas.

A fidelidade, com que os mais de 1500 clientes a distinguem, credibiliza o seu trabalho e potencializa a procura constante de tecnologias mais eficazes e modelares. É com este objectivo que a MARQUE TDI desenvolve e integra softwares de rastreabilidade que permitem controlar, em simultâneo, os processos de etiquetagem em várias linhas de produção.

Sobre a Domino

A Domino Printing Sciences, é líder mundial em sistemas de codificação Ink Jet, Print&Apply e Laser.

Distinguida em 2011 como "Empresa do Ano 2010" pela PLC Awards, "Empresa cotada do Ano" e "Negócio do Ano" pela Business Weekly, a empresa é ainda detentora de uma lista infindável de títulos e prémios: "Green Apple Gold Award" (2007) quatro "Queen's Award for Enterprise" (2001, 2000, 1987, 1985), "Deloitte & Touche Technology Fast 50" (2004, 2002, 2001, 1999), "Management Today for Manufacturing" (2002) "Consignia First Class Supplier" (Royal Mail - 2002), "Award for People Effectiveness" (2005), "Green Apple Gold Award" (2007) e "Commercial Recycling Champion" (2007).

A Domino possui 10 fábricas em Inglaterra, Alemanha, Dinamarca, Suécia, USA, China e Índia, incluindo empresas do grupo como a Sator, a Alpha Dot, a Mectec, a Easyprint, a Enterprise Information Systems, a Purex International, a Citronix e a Wiedenbach Apparatebau. Com uma facturação superior a 250 milhões de Libras, a sua rede de distribuição passa por 25 Subsidiárias e 200 Distribuidores, operando em mais de 120 países.