O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contacte diretamente com as empresas

Marque TDI entre as melhores empresas para trabalhar em Portugal

  • 27/01/2010, Maia - Porto

  • A MARQUE TDI viu reconhecida a sua equipa e as boas práticas na área dos recursos humanos na edição de 2010 das “Melhores Empresas para trabalhar em Portugal”.

 

A MARQUE TDI viu reconhecida a sua equipa e as boas práticas na área dos recursos humanos na edição de 2010 das "Melhores Empresas para trabalhar em Portugal".

O estudo, realizado anualmente pela Heidrick & Struggles em parceria com a revista Exame, destaca as oportunidades de carreira internacional, os benefícios sociais e as iniciativas que promovem o relacionamento interpessoal como os factores determinantes que valeram à MARQUE TDI esta distinção.

A empresa, que em 2009 foi adquirida pela multinacional Domino Printing Sciences, proporciona aos seus colaboradores um conjunto de regalias apreciáveis que vão muito para além da remuneração acima da média para o sector. Seguro de saúde, prémio anual, viagens, formação entre outros privilégios contribuem para um ambiente estimulante onde a ajuda interdepartamental é uma constante.

A eleição das "Melhores Empresas para Trabalhar" resulta de um rigoroso estudo da Exame/Heidrick & Struggles. Numa primeira fase é enviado um inquérito ao total dos colaboradores de cada empresa, no qual se solicita a opinião anónima sobre diversos temas que vão desde a transmissão de informação até à aposta na formação. Mais tarde, a gestão de topo é igualmente convidada a responder a um conjunto de questões sobre o clima organizacional vivido na empresa. Finalmente cabe à consultora Heidrick & Struggles analisar os dados e aos jornalistas da Exame confirmarem as informações in loco.

O ranking deste ano conta, pela primeira vez, com a presença de 85 empresas e está dividido em três categorias: as melhores grandes empresas para trabalhar, as melhores médias empresas e as melhores pequenas e microempresas.