O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contacte diretamente com as empresas

Armazém automático para caixas Miniload (Mecalux)

  • Sistema de armazenagem automático para caixas que integra num só produto as estantes, as máquinas e o software de gestão.


Peça informação e/ou orçamento

 

Não foi possível enviar a informação devido a um erroNão foi possível enviar parte da informação.
Por favor, tente de novo
Por favor, tente de novo

Informação detalhada sobre Armazém automático para caixas Miniload

O armazém automático para caixas Miniload é formado por um corredor central, pelo qual circula um transelevador, e duas estantes situadas em ambos os lados para armazenar caixas ou bandejas. Num dos extremos ou numa lateral da estante situa-se a zona de picking e manipulação, constituída por transportadores, onde o transelevador deposita a carga retirada da estante. Os transportadores aproximam a caixa ao operário e, uma vez finalizado o seu trabalho, devolvem-na ao transelevador para ser colocada nas estantes. Todo o sistema é controlado por um software de gestão que regista a localização de todos os materiais do armazém e mantém um inventário em tempo real.

É o sistema óptimo de manipulação de caixas para picking, seguindo o conceito de "produto ao Homem". A sua extraordinária capacidade de adaptação permite integrar-se em qualquer processo de produção ou de armazenagem.

Estes armazéns podem ser de profundidade simples ou dupla. Os armazéns de profundidade dupla possibilitam armazenar em dois níveis de profundidade em cada localização das estantes, maximizando a capacidade de armazenagem de caixas. Este sistema é adequado para empresas que desejam um grande equilíbrio entre capacidade de armazenagem e velocidade de manipulação.

Dentro dos armazéns automáticos de caixas, a Mecalux criou o armazém automático IN A BOX. É o sistema mais simples e standard de armazenagem automático para caixas que integra num só produto estantes, a máquina, a cabeceira e o software de gestão do armazém.

Outros produtos da empresa

.P-CTA-1584113