O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contacte diretamente com as empresas

Coberturas modulares com lona de PVC

  • Para agricultura e indústria.

Informação detalhada sobre Coberturas modulares com lona de PVC

Base de fixação

A base de fixação da estrutura COPRIMAT está formada por uma série de prefabricados em forma de "L", que se apoiam nos lados da cobertura e estão situados um atrás de outro a uma distância de 4,50 m entre eles e com um peso de 1450 kg, para estabilizar estaticamente a construção prefabricada.

Estrutura metálica e suportes

A estrutura modular está formada por uma série de "armações encurvadas" de tubo de aço eletrosoldado com diâmetro e espessura dimensionados de acordo com as necessidades da instalação. Estas armações são protegidas com tratamento zincado e estão ligadas entre si com vigas de ligação tubulares também zincadas em quente.

As ligações entre os tubos de suporte e os tubos de ligação são realizadas por meio de uniões com quatro vias de passagem totalmente zincadas. As "armações encurvadas" são fixadas na base por meio de elementos prefabricados em forma de "L" com uniões tipo SLM 16 - Fb16/25, ajustados com parafusos de fixação de grande alcance mecânico.

A estrutura metálica pode ser desmontada facilmente porque está totalmente constituída por elementos aparafusados. Isto permite uma redução dos custos em fases de transporte e nova montagem.

Lona da cobertura

A capa da cobertura está realizada em tecido Trevira de PVC, filato 1100 Dtex, trama e trama, com malha de 11 fios por cm², peso de 650 g/m², carga de rotura de 250 kg/cm². Com uma resistência à rotura de 35 kg. Este material apresenta excelentes dotes de resistência à abrasão, ao desgarro e ao envelhecimento.

O sistema adotado para a fixação da lona à estrutura metálica é realizado através de reforços com ilhós e termosoldados nos laterais da cobertura, enquanto para a fixação das extremidades é usada uma corda elástica que oferece à lona uma tensão constante.

Para uma boa resistência ao vento, na parte interior da lona foram soldadas faixas de fixação que permite um bloqueio perfeito da cobertura à estrutura metálica.

As coberturas temporais também têm as extremidades (anterior/posterior) de tecido de PVC e estão dotadas de uma estrutura de fixação tubular, que vária de acordo com o sistema de fecho utilizado (com porta de lona deslizante ou com lona fixa até o solo).

Por pedido podemos oferecer incluso lonas de PVC ignífugo classe II.

Resistência à carga de neve

A estrutura "COPRIMAT" não apresenta riscos estruturais especiais no que se refere à carga de neve: graças à sua forma geométrica, a parte superior da cobertura tem tendência a descarregar todo o peso para o solo (possibilidade de pedir os cálculos estruturais para cada tipo de cobertura).

Resistência à força aerodinâmica do vento

Também neste caso estão disponíveis, por pedido, cálculos estruturais específicos para cada tipo de cobertura.

As estruturas podem ser fixadas em:

  • Bases prefabricadas de betão armado para fixação
  • Carris sobrepostos
  • Fossos de betão armado existentes
  • Bases de apoio já existentes

O comprimento mínimo do módulo é de 9,00 m e a partir deste comprimento múltiplos de 4,50 m. Por pedido, podem ser realizadas estruturas com dimensões especiais.

Cores disponíveis Branco, cinzento, amarelo, laranja, vermelho, verde e azul
Outros produtos da empresa

.P-CTU-920864793