O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contacte diretamente com as empresas

Elementos de união (mk Kitz Hispania)

  • Esquadros, consolas, tensores, placas, nós, peças de apertar, porcas, tomadas de terra, condutor protector, parafusos, etc.

Informação detalhada sobre Elementos de união

Esquadros

Os esquadros mk estão realizados com perfis extrudidos de metal de alumínio (AlMgSi 0,7 F28) e fresados em ângulo. As superfícies estão rectificadas.

É o nosso método de união más utilizado. Permitem ligar perfis de diferentes séries: série 25, 40, 50 e 60.

  • Esquadros mk com alma: fixados por meio de alma que se introduz na ranhura. Assim se evita que os perfis se retorcem . O resultado da montagem é uma união de exactamente 90º.
  • Esquadras articuladas: tornam possível a união de perfis mk com graus de ângulo ajustáveis sem escalonamento. O campo de ajustamento é de 45º a 205º.
  • Esquadros ajustáveis: de fácil ajuste por meio de um fuso com suporte. O campo de ajustamento é de 10 mm. Assim se facilitam ajustamentos finos de componentes mk se for necessário. Utiliza-se a rosca de fuso M8x1, 1 revolução = 1mm de ajustamento.

Consolas

  • Consolas de fundição: para construções de alta carga estática, as consolas mk oferecem uma excelente alternativa aos esquadros mk. Para a série 50 (realizadas em fundição de alumínio e fresadas em ângulo) e 60.
  • Consolas de união: oferecem uma alta capacidade de carga, por exemplo como união paralela entre perfis de suporte.
  • Consolas de base: aportam estabilidade e uma fixação segura da construção ao solo. A consola 54 conta com um campo de ajustamento de +/- 18 mm para compensar desníveis.

Tensores

  • Tensores de união ligeira: permitem a montagem de uma construção de perfis sem outros elementos de união específicos. Os elementos necessários são unicamente peças DIN. Este tipo de união utiliza-se normalmente para revestimentos de protecção ou para bastidores.
  • Tensor de união com articulação: o modelo para furar só pode ser utilizada, se o furo na parte lateral do perfil foi situado correctamente.

Placas

  • Placa para ligação frontal: este método permite a montagem posterior de perfis numa construção. A abertura e a alma evitam a torção do perfil. Série 25, 40, 50 60.

Nós

Combinados com os perfis mk 2040.18/19/20 formam uma união que também satisfaz as exigências ópticas. Com ângulos de 120º, 135º e 150º, também pode-se realizar construções mais complexas.

Ao utilizar os nós especialmente desenhados para o reforço de bastidores, construções de quadros, estruturas inferiores, plataformas, etc., não é necessário realizar uma abertura para unir os perfiles. Ângulos de 30, 35, 45 e 60º.

  • Nós de ligação: servem para a elaboração construções de vigas de qualquer altura. Dependendo dos perfis utilizados, pode-se cobrir grandes distâncias ou suportar elevadas cargas. Utilizam-se por exemplo para a construção de portais ou construções em feiras

Peças de apertar

Um método adicional de unir vários perfis. As peças com uma alma adicional permitem uma fixação segura na abrtura. Evita-se a torção dos perfis. Peças sem alma permitem qualquer ângulo.

Tuercas

Para as séries 25, 40 e 50, a mk oferece a possibilidade de fixar a altura das porcas ao introduzi-las em ranhuras verticais. Isso facilita bastante a montagem de elementos adicionais.

  • Porcas para a montagem posterior
  • Porcas de cabeça escareada

Tomada de terra e condutor protector

Através da união de perfis com esquadros e porcas de PE, a tomada de terra está sempre assegurada sem cabos.

Parafusos, porcas e anilhas
Outros produtos da empresa

.P-CTU-1584056