O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contacte diretamente com as empresas

Guarda-corpos, escadas e pedestais (mk Kitz Hispania)

  • Pode construir facilmente acessos, passagens ou plataformas de trabalho seguros para as suas instalações.

Informação detalhada sobre Guarda-corpos, escadas e pedestais

Com o sistema de guarda corpos, escadas e pedestais a mk pode construir facilmente acessos seguros e pedestais para trabalhar nas suas instalações. Sobre a base do comprovado sistema de perfis mk instalam-se as soluções individuais e precisas para acessos, passagens ou plataformas de trabalho.

Varandas

Graças às vantagens da técnica de perfis, as varandas mk podem ser utilizadas nos mais variados campos. Aplicações possíveis são por exemplo plataformas de trabalho industriais ou guarda corpos em escadas. O programa standard prevê exclusivamente o uso em interiores. Por pedido, pode-se fornecer as correspondentes execuções para o uso em exteriores.

A partir de 4 degraus, as escadas devem ter guarda-corpos. Se a largura dos degraus é inferior a 1500 mm, se prevê um guarda corpos em cada lado. No sector industrial, as plataformas de trabalho a partir de uma altura de > 0,2 m deveriam ter guarda corpos.

  • Corrimão: o perfil mk 2040.16 cumpre com o seu diâmetro de 40 mm a norma DIN 59410. Tanto a técnica de união dos corrimões como os remates estão executados com grandes raios para assim evitar o risco de lesões.
  • Altura da varanda: as prescrições prevêem diferentes valores para a altura mínima das varandas. As varandas para escadas deveriam ter uma altura mínima de 900 mm, varandas para pedestais deveriam ter uma altura de 1100 mm
  • Travessas transversais: as varandas têm que dispor sempre de travessas transversais entre os postes. A distância entre as travessas e o solo do pedestal assim como o corrimão é de máx. 500 mm.
  • Distância entre postes: tem que estar por debaixo de 1500 mm. A força transversal a suportar é de 500N/m como mínimo.
  • Rodapé: altura mínima = 100 mm 

Escadas

As escadas mk compõem-se por perfis mk 2040.68, mk 2040.06. Os perfis usados para os degraus têm uma superfície antiresvaladiça. Não é necessária uma mecanização dos componentes graças aos parafusos nas ranhuras dos perfis.

Para satisfazer os diferentes requerimentos, oferecemos como standard cinco inclinações de escada distintas. Sejam escadas de manutenção de reduzido espaço ou escadas de carga de uso frequente, as escadas garantem estabilidade e alta capacidade de carga.

  • Inclinação da escada: a montagem das escadas de diferentes inclinações realiza-se por meio de consolas. A inclinação recomendada da escada depende do uso previsto. Para escadas de uso frequente, deve-se escolher a escada mk com um ângulo de inclinação de 30º ou 35º. Inclinações superiores só são recomendadas para escadas de pouco uso (por exemplo para manutenção).

Pedestais

O sistema da técnica de perfis mk oferece com as suas quatro séries de perfis uma variedade de combinações quase ilimitada para a construção de pedestais. Vãos de até 8 m pode-se alcançar por exemplo com secções do nosso perfil de espuma rígida. A continuação indicamos só os componentes básicos. Os pedestais são cobertos com os perfis ou com lancha corrugada dependendo das necessidades do cliente. Para aplicações industriais, os contornos exteriores dos pedestais são equiparados dependendo da DIN 31003 com rodapés (altura mínima 100 mm).

Os pedestais mk são aptos para todas as cargas e aplicações. Graças à técnica de perfis pode-se realizar sem problemas ampliações ou modificações.

  • Fixação com placa de suporte
  • Consolas
  • Fixação com pé nivelador
  • Fixação placa base
  • Fixação perfil de degraus
  • Fixação larguera escada
Outros produtos da empresa

.P-CTU-1584361