O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contacte diretamente com as empresas

Guias de rolos (mk Kitz Hispania)

  • A capacidade de carga está em relação com o diâmetro da barra e do rolo. Disponível em quatro diâmetros.

Informação detalhada sobre Guias de rolos

Estrutura geral

As unidades lineares do sistema de técnica lineal mk se compõem da guia linear e do carro de rolos. A guia linear está formada pela guia perfilada, que está directamente aparafusada no perfil de suporte. Se deve ter em conta a série e as dimensões do perfil de suporte. O carro de rolos se compõe de rolos-guia e a placa de suporte. O dimensionamento das unidades e módulos lineares realiza-se através da escolha do perfil de suporte e da barra-guia. Para o uso (deformação) e a prova de resistência. Para o funcionamento da guia linear é permitido uma deformação de 1mm/m. O cálculo das deformações e a prova de resistência realiza-se de acordo com asa regras básicas da mecânica técnica.

Guias

A capacidade de carga da guia está principalmente em relação com o diâmetro da barra-guia e do seu correspondente rolo-guia. A mk oferece quatro diâmetros de barra-guia.

As barras-guia (rectificadas h6) são na sua versão standard de material Cf 53, mas opcionalmente também de X46 Cr13 resistente à corrosão Cf 53 galvanizado, protegido contra a corrosão.

  • Longitudes de armazém: a longitude máxima das unidades lineares de 6000 mm. Esta medida pode ser superada montando vários perfis de suporte no topo com perfis de apertar e barras-guia, deslocados entre si.

Carro de rolos

É um simples elemento linear adequado para múltiplos trabalhos.

Formas construtivas

Está disponível na sua forma standard e em outras duas formas construtivas.

Perfis adaptadores

Permitem realizar muitas combinações. Utilizados nos casos em que o perfil de suporte supera as medidas do perfil de apertar, para criar a suficiente distância para o carro de rolos. Além disso, pode-se adaptar em alguns perfis entre diferentes séries de perfis.

Exemplos de perfis de suporte

As unidades e os módulos lineares representados no catálogo baseiam-se em perfis de construção do sistema mk 2000 de técnica de perfis. Também pode-se utilizar em combinação com perfis de espuma rígida para a montagem de portais, no qual a luz pode chegar até os 10 metros de largura.

Dimensionamento

As cargas estáticas podem ser utilizadas para o dimensionamento prévio dos rolos da guia. Os valores indicados são entendidos como cargas pontuais máximas e contêm um factor estático de segurança s0 = 4 em relação às deformações plásticas do rolamento dentro do rolo de aço. Nos componentes de aço inoxidável foram reduzidos os valores em 30%.

As cargas combinadas devem ser comprovados por separado. São consideradas uma carga combinada, por exemplo uma carga pontual aplicada com um braço de alavanca de 50 mm. Deve-se ter especialmente em conta as cargas combinadas que podem originar a torção.

Componentes individuais

  • Guia perfilada com barra guia-unilateral
  • Guia perfilada com barra guia-bilateral
  • Placas de carros de rolos
  • Rolos-guia
  • Barras-guia
  • Raspador
Outros produtos da empresa

.P-CTU-1584056