O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contacte diretamente com as empresas

Presidente do Porto de Sines homenageada pela MSC

  • 01/10/2010, Lisboa

  • Lídia Sequeira, Presidente do Conselho de Administração do Porto de Sines, descerrou hoje as placas de inauguração do armazém e escritórios da MSC no Entroncamento.

 

Lídia Sequeira, Presidente do Conselho de Administração do Porto de Sines, descerrou hoje as placas de inauguração do armazém e escritórios da MSC no Entroncamento.

De acordo com Carlos Vasconcelos, director-geral da MSC Portugal, «esta homenagem deve-se ao contributo decisivo que Lídia Sequeira tem dado para o desenvolvimento do Porto de Sines transmitindo a necessária confiança aos agentes do sector para que continuem a apostar naquele Porto».

A MSC Portugal passou a concentrar as suas operações, até aqui realizadas em Riachos, no Terminal de Contentores do Entroncamento (porto seco) e com o qual potencia a actividade no Terminal XXI de Sines criando assim uma verdadeira alternativa ao abastecimento de Madrid por Valência.

Seguindo uma estratégia para servir Madrid, as operações logísticas passam pela descarga dos contentores no Terminal XXI de Sines, pelo seu subsequente transporte por comboio até ao Terminal do Entroncamento, e neste último formar comboios para Madrid ou desconsolidar as cargas e expedi-las por rodovia.

O pólo logístico da MSC Portugal, onde se insere o terminal do Entroncamento, estende-se por cerca de 20 hectares e potencia a implementação de actividades industriais associadas, uma vez que permite disponibilizar uma área de implantação de 170.000 m2 e que, segundo os promotores, poderá gerar investimentos entre 30 a 80 milhões de euros, dependendo da "tipologia das actividades empresariais que vierem atraídas para o local".