O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contacte diretamente com as empresas

Norbert Dentressangle Gerposa apresenta a folha de rota em sua convenção anual

  • 07/02/2012, Canelas (Lisboa)

  • Norbert aumentou as suas vendas em cerca de 50% nos últimos quatro anos. O seu "roteiro" para 2012 inclui a distribuição produtos de gama branca, a especialização em grandes superfícies, a distribuição capilar europeia e o tráfego com Marrocos.

 

O especialista em transporte e distribuição tem vindo a aumentar o seu volume de vendas em aproximadamente 50% nos últimos quatro anos. O seu "roteiro" para manter esta trajetória em 2012 inclui projetos como a distribuição de produtos de gama branca, a especialização em grandes superfícies, a distribuição capilar europeia ou ainda as operações de tráfego com Marrocos.

Na semana passada, 60 pessoas, entre as quais membros do corpo diretivo, cargos intermédios para além dos diretores territoriais e dos gerentes das 26 delegações da Norbert Dentressangle Gerposa na Península Ibérica, deslocaram-se até Santander - cidade onde a operadora logística detém a sua Sede Central- por ocasião da celebração da sua tradicional convenção anual.

Para além de constituir uma boa oportunidade para os responsáveis da Empresa se encontrarem e trocarem impressões, esta convenção é o ponto de partida de todas as ações planificadas para o ano de 2012. Durante a sua intervenção, Luis Angel Gómez Izaguirre, Diretor-Geral, destacou a evolução da empresa nos últimos quatro anos, ao longo dos quais a mesma registou um crescimento no seu volume de faturação, avaliado em cerca de 50%, em contraposição à evolução do mercado que, nesse mesmo período, sofreu uma quebra de 15%. De acordo com o Diretor-Geral, "os últimos quatro anos contribuíram com êxito para a evolução da Empresa, mas já são águas passadas. Agora, em 2012, que o contador foi colocado a zero, estamos preparados com ideias, projetos e novas gamas de produtos para conseguirmos manter a mesma trajetória num ano em que pairam grandes incertezas".

Os diretores locais e territoriais partilharam com os assistentes a estratégia e os planos de ação que idealizaram para guiar a Empresa com vista a cumprir os objetivos traçados para 2012. Projetos como a distribuição de produtos de gama branca, especialização em grandes superfícies, distribuição capilar europeia, operações de tráfego com Marrocos são algumas das propostas para este ano. No que diz respeito a maiores riscos, alertaram quanto aos aumentos de "custos externos" nomeadamente em termos de combustível, imposto ambiental (ecotaxas) entre outros impostos, bem como aos desajustes bruscos nos fluxos de transporte, especialmente no âmbito internacional, os quais devem ser geridos com tato e prudência.

Hervé Montjotin, Diretor da divisão de transporte do Grupo Norbert Dentressangle, que marcou presença na segunda jornada da convenção, destacou os bons resultados alcançados em Espanha e fez questão de relembrar que "foi graças à boa saúde financeira de que goza a Norbert Dentressangle que nos foi possível realizar uma segunda adquisição em grande escala - a TDG, adquirida durante o ano 2011 - isto é, passado apenas três anos após termos comemorado a aquisição do grupo Salvesen. Conquistámos uma nova dimensão à esfera global e acrescentámos a atividade de transporte aéreo e marítimo com cobertura global ao nosso atual leque de serviços de transporte rodoviários e logística na Europa".