O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contacte diretamente com as empresas

Norbert Dentressangle assina protocolo de aquisição da atividade freight forwarding do grupo Daher

  • 30/07/2013, Lisboa

  • A Norbert Dentressangle anuncia a assinatura de um protocolo de aquisição da actividade freight forwarding do grupo Daher, reputado pela sua competência em comissão de transporte internacional.

 
  • Futuro desenvolvimento da atividade freight forwarding do grupo, lançada a partir do nada, em 2010, ao atingir um nível de volume de negócios anual de cerca de 220 milhões de euros.
  • Reforço em França, permitindo alcançar imediatamente uma dimensão de peso neste mercado no coração do dispositivo Norbert Dentressangle
  • Aquisição de uma atividade rentável, integração de um know-how reconhecido em comissão de transporte internacional de produtos sensíveis por conta de grandes clientes no domínio industrial e desenvolvimento de uma forte competência nos ramos da Química e do Luxo
  • Nova implantação na Rússia, acentuando o enraizar do grupo junto dos mercados da Europa Central e da Europa do Leste
  • Operação sujeita à aprovação das autoridades francesas de controlo da concorrência

A Norbert Dentressangle anuncia a assinatura de um protocolo de aquisição da atividade freight forwarding do grupo Daher, reputado pela sua competência em comissão de transporte internacional e que dispõe de uma rede de 8 agências em França e 3 na Rússia. O perímetro recuperado totaliza 287 colaboradores e registou um volume de negócios de 80 milhões de euros em 2012. A conclusão da operação deverá ocorrer no 3º trimestre, após a aprovação das autoridades francesas de controlo da concorrência.

Hervé Montjotin, Presidente do Diretório da Norbert Dentressangle, declarou: «A aquisição das atividades de freight forwarding do grupo Daher reflete claramente o futuro da nossa estratégia de desenvolvimento da nossa atividade Freight forwarding ao alcançar o nível de dimensão que ambicionávamos 3 anos após o lançamento deste novo setor de atividade. Acrescentamos 8 agências em França e 3 na Rússia, e acolhemos 287 profissionais, dentro do know-how reconhecido em ramos exigentes e delicados como a Química, mas também a Energia, a Aeronáutica, o Automóvel e o Luxo. Esta operação dota-nos de uma base relevante e sólida em França, mercado estratégico no qual prevemos verdadeiras oportunidades de sinergias comerciais com as atividades de transporte e de logística do nosso grupo. Da mesma forma, ira contribuir para melhorar a rentabilidade da nossa atividade de freight forwarding»

Alcance de uma dimensão de peso no mercado do freight forwarding com posições reforçadas em França

Com a retoma das atividades freight forwarding do grupo Daher, a Norbert Dentressangle aumenta a sua oferta global de comissão de transporte internacional, atinge para esta atividade, lançada no início de 2010, um primeiro patamar de consolidação com um volume de negócios anual de cerca de 220 milhões de euros e integra atividades que irão imediatamente contribuir para a melhoria da rentabilidade do conjunto da Divisão freight forwarding.

Além do mais, o acréscimo da rede das 8 agências do grupo Daher em França (Roissy, Le Havre, Estrasburgo, Marselha, Lyon, Lille, Nantes, Toulouse) vai permitir que a Norbert Dentressangle alcance imediatamente uma dimensão de grande envergadura e relevo em França.

Uma carteira de clientes de prestígio, com forte vertente industrial, e que se expandiu progressivamente para a indústria do Luxo

Com a retoma das atividades de freight forwarding do grupo Daher, a Norbert Dentressangle irá reforçar os seus elos privilegiados com clientes de prestígio e exigentes, grandes nomes dos ramos da Aeronáutica, do Automóvel, da Química e do Luxo, todos eles extremamente atentos à qualidade das operações de transporte para os produtos técnicos, sensíveis e complexos, em que as equipas do grupo Daher gozam de um know-how reconhecido e apreciado.

Uma experiência sólida na Rússia, realçada por uma presença de longa data

Ao recuperar um ator de referência da comissão de transporte rodoviário com partida e destino à Rússia e da alfândega, com 103 pessoas repartidas entre Moscovo, Ecaterimburgo e São Petersburgo e um volume de negócios superior a 15 milhões de euros, a Norbert Dentressangle adquire uma posição de qualidade na Rússia desenvolvida há mais de 20 anos.

Maioritariamente industrial numa primeira fase, a carteira de clientes do grupo Daher na Rússia foi-se gradualmente diversificando na indústria do Luxo, para os quais as equipas desenvolveram competências e serviços específicos.

Após o arranque da atividade logística em joint-venture com a Danone, esta nova implantação na Rússia acentua o enraizar do grupo junto dos mercados com forte potencial da Europa Central e da Europa do Leste.