O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contacte diretamente com as empresas

Norbert Dentressangle Integra a Empresa Espanhola de Transporte Tilar

  • 18/04/2013, Canelas (Lisboa)

  • Com esta operação, reforça a posição de liderança na Península Ibérica do seu serviço de grupagem e distribuição capilar internacional, RED EUROPE.

 

O acordo de integração do negócio da Tilar na Norbert Dentressangle está em vigor desde o passado dia 1 de Abril de 2013. A Tilar conta, em Espanha, com três delegações em Irún, Madrid e Valência. Presta serviços de transporte, com uma importante especialização em grupagens internacionais. A sua faturação anual ascende aos 6 milhões de euros.

Esta operação constitui uma aceleração no crescimento do produto Red Europe da Norbert Dentressangle, serviço que compreende tanto a grupagem como a distribuição capilar a nível europeu. Com a integração da Tilar, as vendas da Península Ibérica neste produto situam-se nos 40 milhões de euros, o que corresponde a um aumento de 135% nos últimos três anos. Converte-se assim num dos líderes na grupagem internacional da Ibéria. A nível europeu, o Red Europe alcança um volume de negócios anual da ordem dos 150 milhões de euros.

O rápido sucesso que conheceu este serviço de exportação e de distribuição de mercadorias em paletes em 17 países da Europa, inclusive os Países do Leste, deveu-se, em grande parte, à atual conjuntura económica do nosso país. As empresas espanholas precisam de se abrir a outros mercados, exportando os seus produtos para a Europa, o que procuram fazer de forma fiável e competitiva.

Convém relembrar que, há dois anos, teve lugar a aquisição da empresa de transportes TDG Doman por parte da Norbert Dentressangle, a qual representou outro forte impulso no crescimento do novo serviço Red Europe, permitindo à operadora ganhar em massa crítica a nível internacional e duplicar a sua faturação neste segmento de atividade específico.

A Norbert Dentressangle é uma especialista na gestão de cadeias de abastecimento. A sua gama de serviços de transporte terrestre por estrada abarca desde uma única palete até um camião de carga completa, tanto a nível nacional como internacional. Em 2012, a divisão de transporte e distribuição na Península Ibérica faturou 315 milhões de euros, dos quais, por segmento de atividade 30% das vendas resultam da carga completa nacional, 30% da carga completa internacional, 30% de distribuição de mercadorias em paletes ou distribuição capilar nacional e 10% do Red Europe.

A operadora logística tem uma ampla experiência tanto em transporte internacional como em distribuição doméstica. A combinação dos seus conhecimentos, a sua rede europeia de plataformas interligadas, o seu parque de veículos e um sistema de informação único para todos os países da Europa são os seus principais fatores de êxito.