O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contacte diretamente com as empresas

A Norbert Dentressangle inaugura uma nova delegação em Barcelona

  • 01/03/2013, Canelas (Lisboa)

  • A operadora logística e de transporte unifica as instalações das duas delegações da província e continua a apostar no crescimento da Catalunha.

 

A Norbert Dentressangle, operadora logística especializada em serviços de transporte e distribuição a nível nacional e internacional, inaugurou, no passado mês de janeiro, uma nova plataforma de distribuição e transporte na província de Barcelona.

As novas instalações, situadas no município Les Franqueses del Vallés, na província de Barcelona, dispõe de um armazém de 8.000 m2 e 1.200 m2 de escritórios, construídos sobre uma parcela de 22.000 m2. Nestes, trabalham 130 funcionários, aos quais acrescem 270 trabalhadores indiretos (transportadoras que colaboram habitualmente). Com 70 cais de carga e descarga de veículos, é atualmente a segunda delegação com maior número de cais da Península Ibérica.

A plataforma multicliente é dotada da mais moderna tecnologia, assim como de sistemas de videovigilância e de radiofrequência para poder rastrear as expedições, realizando assim o seguimento de todos as paletes que entram e saem da plataforma. Conta também com outras comodidades como lugares de estacionamento para camiões e uma bomba de abastecimento de gasóleo. A de Barcelona é, por outro lado, a primeira delegação de Espanha equipada integralmente com iluminação LED, contribuindo assim para a redução de emissão de gases com efeito de estufa, em consonância com a estratégia corporativa de compromisso para com o meio ambiente.

Nesta delegação, são realizados todos os serviços que a empresa presta: transporte nacional e internacional de cargas completas, grupagem e distribuição de mercadorias em paletes. A plataforma presta serviço a clientes de diversos sectores de atividade, com uma forte presença do sector têxtil, do ramo automóvel e das artes gráficas. Para o efeito, o centro especializou-se em distribuição noturna a lojas de moda e concessionários auto. A delegação de Barcelona é, à semelhança da de Irún, um dos dois únicos centros de coordenação das expedições internacionais.

A Norbert Dentressangle decidiu mudar-se para o novo centro com o objetivo de unificar todas as operações e de todos os recursos das duas delegações que havia até então em Barcelona (San Andrés de la Barca e Montmeló). Na Catalunha, a Norbert Dentressangle conta com outras duas plataformas de distribuição em Girona e Tarragona, de 2.000 e 1.500 m2, respetivamente. Existe, além do mais, uma quarta delegação dedicada exclusivamente à atividade de transporte de produtos pulverulentos em cisterna.