O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contacte diretamente com as empresas

A Norbert Dentressangle duplica a sua capacidade em Valladolid ao inaugurar novas instalações

  • 19/03/2012, Lisboa

  • Esta delegação, localizada no eixo Porto-Valladolid-Irún, é a porta de entrada e saída de mercadorias entre Portugal, a Espanha e a restante Europa.

 

Esta delegação, localizada no eixo Porto-Valladolid-Irún, é a porta de entrada e saída de mercadorias entre Portugal, a Espanha e a restante Europa.

Tendo em conta o crescimento dos fluxos de mercadorias da operadora logística entre Portugal e a Espanha, tornou-se necessário duplicar a superfície deste centro de coordenação, passando de 2.400 a 5.000 m2.

A Norbert Dentressangle, operadora logística com presença mundial, especializada em serviços de logística, transporte terrestre e distribuição de mercadoria em paletes a nível nacional e internacional, inaugurou, no passado dia 6 de fevereiro, uma nova plataforma em Valladolid.

A delegação de Valladolid registou um crescimento de 20% em 2011, alcançando os 23 milhões de euros de faturação graças ao aumento dos tráfegos internacionais, motivado pela tendência a uma maior exportação por parte das empresas espanholas. Posto isto, no passado mês de fevereiro, foram inauguradas novas instalações, no Centro Integrado de Transportes de Valladolid (CENTROLID), duplicando assim a capacidade que a operadora logística tinha até então no Polígono de San Cristóbal. O novo armazém tem uma superfície de 5.000 m2 construídos sobre uma parcela de 40.000 m2. Doravante, passa a haver 45 cais de carga e descarga (antes, eram apenas 26). Além do mais, dispõe de 18 lugares de estacionamento para veículos pesados e 900 m2 reservados a escritórios. A plataforma é dotada da mais moderna tecnologia bem como de sistemas de videovigilância e rastreabilidade de expedições para realizar o seguimento de todas as paletes que circulam na plataforma (entradas e saídas), desde o início do percurso até à respetiva entrega final. A operadora dispõe ainda de 65 lugares de estacionamento e de uma bomba de gasóleo dentro do próprio recinto do CENTROLID.

Esta mudança de instalações irá permitir que a operadora continue a crescer, de modo a acompanhar o ritmo previsto para os próximos anos. O volume de transações multiplicou de tal forma que, atualmente, chega a alcançar uma média de 550 toneladas numa base diária de 200 operações de carga e descarga, as quais são executadas em turnos bastante estreitos, concentradas da seguinte forma: 17h00-20h00 e 22h00-02h00. Na prática, o novo armazém recebe diariamente mercadorias que chegam de qualquer ponto da Espanha e de Portugal, e reencaminha-as para outros camiões, de modo a garantir que cheguem ao seu destino final em apenas 24 horas. As novas instalações, agora com 45 cais de carga e descarga, foram projetadas a pensar especificamente nas atividades de cross-docking (passagem direta das mercadorias do cais de recepção para o cais de expedição, assegurando assim uma maior vazão na etapa de distribuição).

A delegação de Valladolid é uma das 25 delegações próprias que constituem a rede de transporte e distribuição da Norbert Dentressangle na Península Ibérica. Pela sua privilegiada posição geográfica para o fluxo de mercadorias, esta delegação  faz parte dos quatro centros de coordenação cuja operadora logística se encontra na Península Ibérica.  

Telefone
Clique aqui para ver telefone
Morada Centro Empresarial de Canelas Zona Industrial dos Terços, Rua da Misercódia, Lote 7
4410-236  Canelas
Lisboa - PORTUGAL
(Clique aqui para ver o mapa)