O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contacte diretamente com as empresas

Justino Hevia, novo Diretor-Geral da Norbert Dentressangle na Península Ibérica e em Marrocos

  • 22/02/2013, Canelas (Lisboa)

  • A operadora de logística e transporte confiou a máxima responsabilidade a quem liderou a Direção de Operações da Empresa durante a última década.

 

Justino Hevia é o novo Diretor-Geral da divisão de transporte e distribuição da Norbert Dentressangle na Península Ibérica e em Marrocos, cargo que desempenha desde 1 de janeiro de 2013. Hevia ocupa, portanto, o lugar de Luis Ángel Gómez Izaguirre, o qual, por sua vez, passou a assumir a Direção-Geral da divisão de transporte e a fazer parte do Comité Executivo do grupo Norbert Dentressangle.

Justino Hevia, de 56 anos, nascido em Gijón, é licenciado em Economia, pela Universidade de Deusto, e em Direito, pela UNED. Hevia assume este cargo depois de ter estado, durante mais de 10 anos, à frente da Direção de Operações da Empresa. Trabalhou em postos de responsabilidade nas principais empresas do sector do transporte e da distribuição ao longo de uma notável carreira profissional de mais de 30 anos. Goza de uma sólida experiência e de um elevado reconhecimento entre os profissionais do ramo.

Na ótica de Luis Ángel Gómez Izaguirre, Diretor da divisão de transporte da Norbert Dentressangle, "o percurso de Justino Hevia à frente da direção de operações foi um grande exemplo de profissionalismo e de profundo conhecimento do sector. A sua maior contribuição, que é a criação do serviço especializado e da rede operacional de distribuição capilar de paletes na Península Ibérica, tem sido fundamental para o sucesso da Empresa ao constituir uma diversificação estratégica do nosso leque de serviços". Atualmente, o serviço de distribuição de mercadoria em paletes tem uma faturação de 90 milhões de euros, o que representa 30% da faturação total, e a sua rede é formada por 50 plataformas de cross-docking, 270 veículos pesados de longo curso e 450 veículos de recolhas e entregas, todos eles equipados com leitores de GPRS.

Nas suas novas responsabilidades, Hevia dirigirá, a partir da sede Central em Espanha, o futuro da divisão de transporte e distribuição na Península Ibérica, assim como o futuro da filial da Norbert Dentressangle em Marrocos, com um volume de negócios que alcançou, em 2012, um total de 315 milhões de euros. Sob a sua alçada, terá 1.100 funcionários repartidos em 30 delegações de 3 países e 1.750 veículos. Justino Hevia declarou: "assumo esta nova e importante responsabilidade com orgulho e entusiasmo, e aceito o desafio que consiste em alcançar os tão esperados níveis de crescimento e rentabilidade num contexto especialmente difícil."