O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contacte diretamente com as empresas

Primeiro aniversário da Red Europe, o serviço de exportação em regime de grupagem a nível europeu da Norbert Dentressangle

  • 28/04/2011, Lisboa

  • O serviço de exportação em regime de grupagem a nível europeu da Norbert Dentressangle celebra um ano repleto de êxitos e consolida-se como sendo uma grande solução para as PME.

 

Lançado há um ano pela Norbert Dentressangle, o sistema de exportação e distribuição de paletes em qualquer ponto da Europa é, actualmente, um serviço totalmente consolidado. O seu segredo: prestar um serviço de transporte de especial valor acrescentado para as PME (pequenas e médias empresas) exportadoras, seja a nível de distribuição em paletes seja em termos de grupagem internacional.

O projecto nasceu há um ano com o objetivo de unir as redes de distribuição nacionais e de grupagem internacional de todos os países onde opera a Norbert Dentressangle. Dito isto, são 17 países europeus (nomeadamente, os países do leste) a usufruírem de um serviço regular de distribuição de paletes. As recolhas são realizadas diariamente em qualquer ponto da Península, sendo que o envio mínimo é de apenas uma palete. Os prazos de entrega rondam os 2 a 6 dias consoante o país de destino. Da mesma forma, também são oferecidos serviços ditos "expressos", de modo a dar resposta às urgências, e serviços personalizados, a pensar nas necessidades particulares.

Red Europe: a solução

Nos últimos meses, o número de veículos disponíveis para exportações tem sido cada vez menor, devido ao forte crescimento das exportações e do crescente número de pequenas empresas independentes que cessam a sua actividade. "As empresas exportadoras passaram a ter problemas na hora de encontrar fornecedores de transporte, especialmente de carga completa. A Red Europe oferece uma solução graças à sua rede de saídas diárias e regulares dentro do continente europeu" menciona Paulo Melo, director comercial da Norbert Dentressangle Portugal, acrescentando que "ao longo deste ano, temos vindo a constatar uma excelente aceitação por parte dos clientes. Tendo em conta o acentuado decréscimo do consumo interno no nosso país, as empresas portuguesas sentem uma forte necessidade de exportar os seus produtos de forma competitiva, contando com um serviço fiável e de qualidade".
A Norbert Dentressangle goza de uma ampla experiência, quer no ramo do transporte internacional quer no ramo da distribuição. A combinação dos seus conhecimentos, a sua rede europeia de plataformas interligadas, o parque de veículos de que dispõe (tendo-se, entretanto, tornado na primeira frota europeia) e um sistema de informação único para todos os países constituem algumas das condições que levaram ao sucesso sem igual da Red Europe, com apenas um ano de vida. Um dado relevante: muitas empresas decidiram abrir novos mercados na sequência da implementação do serviço de exportação Red Europe.
"A principal vantagem prende-se com o facto de as médias empresas poderem exportar os respectivos produtos sem incorrer nos custos logísticos que implica ter de aguardar por uma carga completa. A isto, ainda acrescem os prazos de entrega exequíveis a partir de 48 horas, com uma alta fiabilidade e rastreabilidade da mercadoria", comenta Luis Ángel Gómez Izaguirre, director-geral da Norbert Dentressangle Gerposa.

Resultados que falam por si

A Norbert Dentressangle registou um importante crescimento nestas duas áreas de actividade (distribuição em paletes e grupagem internacional). A boa aceitação que o mercado tem para com o serviço Red Europe reflecte-se nos valores: em 2010, a Norbert Dentressangle alcançou um crescimento de 12,3% (102 milhões de euros de vendas). Na Península Ibérica, o crescimento das vendas em 2010 relativamente ao ano 2009 conseguiu ser ainda mais risonho, tendo ascendido aos 26% (16 milhões de euros, face aos 12,7% registados no ano anterior). Os dados são ainda mais prometedores para 2011.


Sobre Norbert Dentressangle Portugal

Em Portugal, Norbert Dentressangle terminou 2010 com um volume de negócios de 43 milhões de euros. A Norbert Dentressangle Portugal centra a sua actividade em serviços de transporte de carga geral, grupagem, Paleteria (distribuição capilar de mercadorias paletizadas), e logística a nível nacional e internacional.

Conta com 280 empregados directos, uma frota de 370 veículos e uma rede fixa de 8 plataformas de distribuição com aproximadamente 33.000 m2.

Informação adicional sobre a Norbert Dentressangle

A Norbert Dentressangle é especialista em transporte, distribuição e logística por via terreste (rodoviária), marítima e aérea, a nível mundial. Fundada em 1979, registou, no fecho de 2010, um volume de negócios de 2.839 milhões de euros. Actualmente, conta com a colaboração de 33.000 funcionários que desempenham as suas funções, distribuídos pelas respectivas 500 agências repartidas em 20 países da Europa, da América do Norte e da Ásia. Com 8.300 tractores e 6,5 milhões de metros quadrados de superfície para armazenagem, a Norbert Dentressangle dispõe da principal frota europeia e encontra-se na vanguarda do ramo do transporte e da logística no continente. No presente exercício, a empresa francesa encerrou o primeiro semestre do ano com um volume de negócios avaliado em 1400 milhões de euros, o que equivale a um aumento de 3,9% relativamente ao período homólogo do ano anterior. A Norbert Dentressangle está cotada na bolsa de valores de Paris e é dirigida por François Bertreau.