O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contacte diretamente com as empresas

Volume de negócios da Grupo Norbert Dentressangle atinge 1.706 milhões de euros


 

O volume de negócios consolidado da Norbert Dentressangle atingiu 1.706 milhões de euros no primeiro emestre de 2011, em alta de 21,9% em relação aos dados publicados em 2010. Esta progressão rovém simultaneamente da consolidação da TDG nas contas da Norbert Dentressangle desde o dia 1 de Abril de 2011 e a continuidade da dinâmica de crescimento orgânico que ronde os +6,6% à taxa de câmbio e perímetro constante.

A actividade Transporte progride de +17,7% com a integração da TDG e manteve neste primeiro semestre uma taxa de crescimento satisfatória de +8,1% à taxa de câmbio e perímetro constante. A parte da subida do gasóleo no preço das prestações é da ordem de 2,5%.

A actividade Logística cresce de + 21,9% em dados publicados graças à integração da TDG e
aumenta assim a sua parte relativa na Norbert Dentressangle. À taxa de câmbio e perímetro constante, a actividade logística mantém a dinâmica do 1º trimestre e atinge + 4,3% no semestre.

A actividade de comissão de transporte internacional (freight forwarding) beneficia do efeito
combinado de uma rápida progressão orgânica e das consolidações sucessivas da Schneider Logistics em Novembro de 2010 e da TDG em Abril 2011. Aliás o grupo acaba de assinar um acordo para a compra da sociedade APC Beijing International que conta com 16 gabinetes na China e realiza um volume de negócios da ordem de 50 milhões de euros no ano inteiro. A sua consolidação pode intervir a partir do T4 2011, reforçando para a Norbert Dentressangle a perspectiva a médio prazo de um volume de negócios anual de 250 milhões de euros no freight forwarding.

As boas performances operacionais registadas no perímetro histórico permitem uma nova
melhoria das margens no semestre.

De acordo com a estratégia da Norbert Dentressangle que visa privilegiar o aluguer de armazéns explorados, foram cedidos activos imobiliários provenientes da Christian Salvesen no Reino Unido para um montante de 26 milhões de libras no dia 25 de Julho de 2011.

A totalidade dos resultados será detalhada durante a apresentação dos resultados semestrais no dia 31 de Agosto de 2011.