O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contacte diretamente com as empresas

Soldadura manual com laser para joalharia (Rofin Laser Performance)

  • Desenho optimizado para a facilidade de uso e manejo.

Informação detalhada sobre Soldadura manual com laser para joalharia

O laser é uma ferramenta excelente para gerar cordões de soldadura a testa ou por transparência em praticamente todos os metais comuns e suas ligas. A ampla gama de aplicações aprovadas incluem aço inoxidável, ouro, prata, platino e titânio, assim como as ligas com memória de forma. Entre estas estão alguns materiais que são difíceis – ou mesmo impossíveis - de unir com técnicas convencionais. Os sistemas de soldadura manual da Rofin, pioneira e líder do mercado neste sector, proporcionam uma extraordinária qualidade das uniões soldadas por laser com uma máquina que é rápida e fácil de usar. Em poucos minutos pode fazer pontos e costuras soldados com uma precisão de micras, incluso em zonas complicadas.

A regra de ouro é: se você pode ver o ponto de união, então pode ser soldado por laser. Com um laser, os utilizadores com mais experiência podem unir trabalhos de filigrana de peças com uma excelente qualidade e precisão que nenhum outro método pode nem remotamente alcançar.

Processo delicado - resultados perfeitos
Escolhendo os parâmetros e a forma de pulso do laser para cada material, o laser gera uma mínima zona afectada termicamente. Deste modo, obtém-se as pré-condições para a soldadura de componentes sensíveis à temperatura.
Outro efeito positivo da reduzida carga térmica nas peças a unir é que se evitam modificações não desejadas originadas pelo processo de soldadura. As uniões soldadas por laser são de alta resistência e suportam a tensão mecânica sem nenhum tipo de desgaste. São resistentes à temperatura e apresentam superfícies livres de poros. Em comparação com outras técnicas de união, o posterior processamento de uma soldadura laser reduz-se a só uns poucos e simples passos, ou pode ser ignorado completamente.

Benefícios
  • Manipulação simples da peça de trabalho.
  • Pontos, cordões, solapado e soldadura de aporte.
  • Soldaduras perfeitas mesmo nas zonas complicadas.
  • Aço inoxidável, ouro, prata, platino, titânio, ligas com memória de forma.
  • Posicionamento exacto do ponto de soldadura e controlo visual através de estéreo microscópico.
  • Sem distorção, sem danos em componentes sensíveis à temperatura.
  • Cordões de soldadura de menos de 50 micras, com uma alta estabilidade de pulso a pulso.
  • Soldaduras com uma profundidade desde 50 micras a 2 mm.
  • Uniões robustas para peças de alta resistência.
  • Livre de poros, de oxidação e de queimaduras.
  • Não existem tempos de preparação, períodos curtos de soldadura, pós-processado mínimo ou inexistente.
  • Produção à medida, desde pequenos a grandes lotes de produção, reparações.
  • Fácil acesso à inovação tecnológica por meio do processamento laser.
  • Combinação de soldadura manual laser e de eixos controlado numericamente.
Performance foi o equipamento que iniciou a era dos inovadores sistemas manuais de soldadura laser: lançado em 1992 pela Rofin / Baasel Lasertech, hoje já na 6ª geração, existem vários milhares de sistemas instalados e em funcionamento por todo o mundo. O desenho do laser foi optimizado para a facilidade do seu uso e manejo. Este equipamento permite-lhe obter as suas primeiras soldaduras manuais em muito pouco tempo.

Estar sentado com os braços em posição ergonómica e relaxada, um amplo espaço de trabalho e um display facilmente legível permitem trabalhar com o equipamento durante horas de uma forma relaxada. As suas rodas tornam este laser móvel: está refrigerado por ar e só necessita de 230 V de alimentação.

Podem ser fornecidos uma ampla gama de aplicações com o equipamento Performance. Entregamos um laser optimizado para a sua aplicação.
Outros produtos da empresa

.P-CTU-897016312