O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contacte diretamente com as empresas

SAP lança o software SAP Business Suite 7

  • 09/02/2009, Lisboa

  • Com o objectivo de apoiar os Clientes a reagirem mais rapidamente à recessão económica, a SAP lança um novo Business Suite com características modulares, que permite a melhoria da performance e a redução de custos de TI dos clientes utilizadores
  • Empresa: SAP Portugal

 
O novo SAP® Business Suite 7 diminui as habituais barreiras ao nível de actualizações e permite aos Clientes beneficiarem de um maior grau de eficiência, flexibilidade e percepção sobre o negócio à medida que a dinâmica deste se modifica

A SAP AG (NYSE: SAP) apresenta hoje o software SAP® Business Suite 7, um software integrado de nova geração que ajuda as empresas a optimizarem o seu desempenho e a reduzirem os custos em Tecnologias de Informação (TI).

No actual ambiente, todas as organizações são desafiadas a concentrarem-se no valor de negócio de curto prazo, enquanto paralelamente preservam uma arquitectura e um ambiente de TI coerente. Reconhecendo esta necessidade, o novo software integrado SAP Business Suite foi desenvolvido para facilitar as actualizações das versões de software e ajudar os clientes a reduzir os custos de TI, para ajudar à obtenção de uma visão do negócio melhorada graças às capacidades analíticas do portfolio SAP® BusinessObjects™ e para uma maior excelência operacional nos processos completos, através da implementação modular das melhores práticas da indústria e de uma arquitectura orientada a serviços (SOA).

Os principais analistas concordam que esta abordagem de TI modular, com riscos reduzidos, porque não só ajuda as empresas a manterem-se competitivas em alturas de turbulência económica, como também as posiciona correctamente para mais rapidamente captarem oportunidades de negócio numa recuperação económica.

“Hoje em dia, as grandes empresas estão cépticas em relação aos projectos de TI que envolvam investimentos de base e que não estejam associados a uma rápida criação de valor para os utilizadores,” afirma Jeff Woods, Vice-presidente de direcção, ERP & SCM, Gartner. “Os grandes projectos que apenas prometem criação de valor no futuro são demasiado arriscados e caros e os benefícios são difíceis de justificar à gestão de topo. As empresas querem soluções de TI integradas que apenas exijam um investimento estreitamente ligado a uma criação de valor imediata – mas sem perder os benefícios de custos e de integridade da informação e dos processos permitidos por uma suite estratégica.”

Desenvolvido com clientes e parceiros, o novo SAP Business Suite apresenta cenários de valor por indústria - processos de negócio end-to-end focados nos resultados específicos das diferentes indústrias, que transpõem as fronteiras da organização e os silos de aplicações. Os cenários de valor podem ser implementados de forma faseada e à medida das necessidades dos clientes.

Os retalhistas, por exemplo, percebem que a relação com os seus clientes é uma missão crítica. Com o cenário de valor que “inspire a experiência de compra”, os CEOs de retalho – juntamente com a gestão das suas linhas de negócio – têm a capacidade de compreender melhor os compradores, antecipando as suas necessidades e modelando a experiência do consumidor, ao mesmo tempo que maximizam eficientemente as operações do ponto de venda, a gestão da lealdade, a gestão da força de trabalho e a gestão da gama de produtos e preços.

Outros exemplos de cenários específicos incluem o “desenvolvimento integrado de produtos” para indústrias fabris, a "procura colaborativa e planeamento de abastecimento" para empresas de produtos de alta tecnologia e de grande consumo e "integrated sourcing and procurement" para todas as indústrias.

Ajudar a Reduzir os Custos e os Riscos numa Economia Estimulante

Para apoiar os clientes na redução do custo total de propriedade (TCO), o novo SAP Business Suite disponibiliza mais de 150 inovações funcionais através de pacotes de melhorias e de uma programação sincronizada de versões para todas as aplicações – SAP® ERP, SAP® Customer Relationship Management, SAP® Supplier Relationship Management, SAP® Supply Chain Management e SAP® Product Lifecycle Management, assim como para as aplicações verticais de indústria, ao longo de toda a suite.

Os pacotes de melhorias permitem aos clientes seleccionar e implementar apenas a funcionalidade de que precisam sem actualizar a sua solução – deixando para o passado as longas implementações, actualizações e soluções pontuais desintegradas. Com mais de 1.000 clientes em produtivo e 1.800 downloads, as primeiras três gerações dos pacotes de melhoria para SAP ERP já deram provas dos benefícios deste inovador modelo de entrega.

“O software SAP Business Suite, com a estratégia de versões sincronizadas e pacotes de melhorias, aumenta o valor do nosso negócio ao permitir a total integração dos nossos processos de negócio,” refere Ed Toben, SVP, GIT & Business Services da Colgate-Palmolive. “Com todos os componentes do SAP Business Suite no mesmo ciclo de versões e lançamentos, os custos associados à implementação e teste de novas funcionalidades tornam-se amplamente reduzidos.”

Os clientes SAP Business Suite também podem reduzir o seu TCO ao maximizarem a harmonização das interfaces de utilizador, que apresentam imagens similares transversalmente às aplicações do SAP Business Suite, oferecendo uma experiência de utilizador coerente, que por sua vez reduz os esforços e custos de formação dos utilizadores. Os serviços SAP® Enterprise Support reduzem ainda os custos de TCO da nova suite com capacidades integradas de gestão do ciclo de vida da solução. Baseado no SAP® Solution Manager, edição empresarial, o SAP Enterprise Suport acelera, por um lado, os ciclos de inovação e reduz, por outro, os custos de implementação. Com o SAP® Enterprise Support, os clientes recebem um aconselhamento directo dos arquitectos de soluções da SAP e podem minimizar as suas modificações, permitindo-lhes gerir as operações de uma forma mais eficiente em termos de custos.

“O SAP Business Suite 7 oferece funcionalidades inigualáveis e específicas de diversas indústrias e apoia processos de negócio, que sustentam a estratégia da IBM como uma empresa globalmente integrada, ao ligar a excelência de processos com as nossas capacidades de infra-estrutura.” refere John Leffler, Global SAP Practices Leader, IBM Global Sales and Distribution. “Estamos muito satisfeitos em continuar a nossa relação de longa data com a SAP – não somente como clientes mútuos, mas também como parceiros. Os esforços da SAP e da IBM permitem a criação de valor superior aos nossos clientes conjuntos e estamos a estreitar a nossa colaboração à medida que os clientes continuam a adoptar e a utilizar o novo SAP Business Suite 7.”

Conhecimento e Flexibilidade para Capturar Oportunidades de Negócio

Conhecimento aprofundado e flexibilidade são essenciais no actual ambiente económico para a conquista de novas oportunidades de negócio, para uma rápida resposta às condições de mercado em mudança e para criação de vantagens competitivas. O novo SAP Business Suite disponibiliza um nível mais elevado de conhecimento do negócio através da incorporação seleccionada de capacidades analíticas do portfolio SAP Business Objects, permitindo aos clientes monitorizar a execução e tomar decisões seguras para mudanças positivas. O novo Business Suite baseia-se em SOA e disponibiliza mais de 2.800 serviços empresariais para todas as indústrias, oferecendo uma flexibilidade melhorada aos clientes. O componente SAP NetWeaver® Business Process Management da plataforma tecnológica SAP NetWeaver® permite, ainda, aos clientes construir as suas próprias práticas sem sacrificar a integridade dos processos, trazendo-lhes uma maior diferenciação no seu sector.

“Com o novo SAP Business Suite, os clientes estão prontos a adaptar-se à mudança e implementar apenas as soluções mais importantes para o seu negócio,” afirma Jim Hagemann Snabe, Membro do Conselho Executivo da SAP AG. “Com processos de negócio por indústria, disponíveis numa única suite integrada de origem, a SAP criou um novo standard da indústria que demonstra o nosso claro compromisso de tornar o software melhor, mais rápido, mais rentável e mais user-friendly para os nossos clientes.”

Parceiros e Ecossistema SAP

O ecossistema SAP permite aos clientes obter experiência através dos parceiros SAP e acrescentar valor aos seus investimentos de TI através de consultoria, serviços e suporte que ajudam a optimizar as suas operações. Para ajudar a estimular a entrega contínua de valor através de profissionais certificados de alta qualidade e facilitar a co-inovação com os líderes da indústria, a SAP anuncia também que a Atos Origin, Capgemini, IBM e Wipro se tornaram parceiros de lançamento para o SAP Business Suite. Os parceiros de lançamento do SAP Business Suite comprometem-se a fornecer recursos de consultoria certificados e de alta qualidade, a apoiar actividades conjuntas de marketing e a participar no lançamento do produto.


Sobre o SAP® Business Suite
O software SAP® Business Suite permite às empresas executar e optimizar os seus negócios e estratégias de TI. O SAP Business Suite dá às organizações uma capacidade única de executar os seus processos de suporte ao negócio, essenciais e específicos da sua indústria, com um software modular que está desenhado para trabalhar com software SAP e não SAP. As organizações e departamentos em todas as indústrias podem implementar o software SAP Business Suite de uma forma faseada para tratar desafios específicos da empresa dentro dos seus próprios prazos e sem actualizações dispendiosas. O SAP Business Suite oferece uma melhor percepção e visibilidade do negócio ao longo das organizações, melhorando a eficiência operacional e aumentando a flexibilidade para reacção à mudança no negócio.

Sobre a SAP
A SAP é o fornecedor líder mundial de software de gestão empresarial (*), que disponibiliza aplicações e serviços que permitem às organizações, de todas as dimensões e de mais de 25 sectores de actividade, tornarem-se em negócios melhor geridos. Com mais de 82.000 clientes em mais de 120 países, a empresa está cotada em várias bolsas, incluindo a bolsa de Frankfurt e NYSE, com o símbolo “SAP”.

(*) A SAP define como software de gestão empresarial as aplicações de planeamento de recursos empresariais e relacionadas.