O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contacte diretamente com as empresas

SAP retoma estrutura Co-CEO com Bill McDermott e Jim Hagemann Snabe

  • 11/02/2010, Lisboa

  • A SAP, líder mundial em software de gestão empresarial, acaba de anunciar que o seu Supervisory Board chegou a acordo mútuo com Léo Apotheker em não prolongar o seu contrato como membro do Quadro Executivo da empresa.
  • Empresa: SAP Portugal

 

A SAP, líder mundial em software de gestão empresarial, acaba de anunciar que o seu Supervisory Board chegou a acordo mútuo com Léo Apotheker em não prolongar o seu contrato como membro do Quadro Executivo da empresa. Desta forma, Léo Apotheker renunciou ao cargo de CEO e membro do Conselho Executivo da SAP.

O Conselho Executivo da SAP, em concordância com o Supervisory Board apontou, com efeitos imediatos, dois Co-CEOs: Bill McDermott, responsável de todas as áreas de vendas e Jim Hagemann Snabe, director de desenvolvimento de produto, ambos já membros do Conselho Executivo da SAP.

Também Vishal Sikka, Chief Technology Officer (CTO), foi nomeado membro do Conselho Executivo da SAP. A pedido do Supervisory Board, Hasso Plattner, Co-Fundador da SAP e Presidente deste Comité Administrativo da empresa, continuará a desempenhar um importante papel de aconselhamento em assuntos de tecnologia e de desenvolvimento de produto.

"A nova configuração do Conselho Executivo permitirá à SAP melhor alinhar produtos inovadores com as necessidades dos seus clientes. A nova equipa de liderança continuará a impulsionar a estratégia da SAP e o enfoque no crescimento sustentável, assim como a disponibilizar inovações em 2010, com vista a expandir a liderança da SAP no mercado de software de gestão empresarial", afirma Hasso Plattner.

O Conselho Administrativo da SAP agradece a Léo Apotheker a sua enorme contribuição para o sucesso da empresa, ao longo de mais de vinte anos, e deseja-lhe as maiores felicidades para o futuro.

Sobre a SAP

A SAP é o fornecedor líder mundial de software de gestão empresarial, que disponibiliza aplicações e serviços que permitem às organizações, de todas as dimensões e de todos os sectores de actividade, tornarem-se em negócios melhor geridos. Com cerca de 95.000 clientes em mais de 120 países, a empresa está cotada em várias bolsas, incluindo a bolsa de Frankfurt e NYSE, com o símbolo "SAP".