O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contacte diretamente com as empresas

CEO da Business Objects é nomeado para o Executive Board da SAP

  • 06/03/2008, Lisboa

  • A SAP AG (NYSE: SAP) acaba de anunciar que o CEO da Business Objects, John Schwarz, foi oficialmente nomeado como o sétimo membro da Comissão Executiva da SAP.
  • Empresa: SAP Portugal

 
A SAP AG (NYSE: SAP) acaba de anunciar que o CEO da Business Objects, John Schwarz, foi oficialmente nomeado como o sétimo membro da Comissão Executiva da SAP, com efectividade no dia 1 de Março de 2008.

Como resultado da aquisição da Business Objects, a SAP criou uma nova linha de negócio denominada SAP Business Objects, da qual Schwarz será o responsável máximo. A SAP detém actualmente 100 por cento da Business Objects, que se apresenta como uma empresa do grupo SAP. Como membro da Comissão Executiva da SAP, reportando ao CEO da SAP, Henning Kagermann, Schwarz é responsável por todos os aspectos das operações da Business Objects, incluindo as actividades de go-to-market e de desenvolvimento, assim como pela própria integração da unidade SAP Business Objects na SAP.

John Schwarz assumiu funções como CEO na Business Objects em Setembro de 2005, e durante este período geriu sete aquisições estratégicas, incluindo a Cartesis e a Firstlogic. Schwarz contribuiu para o crescimento das receitas para mais de 1.5 mil milhões de US Dólares.

Anteriormente, Schwarz colaborou na Symantec Corporation como Presidente e Chief Operating Officer. Na Symantec, Schwarz conseguiu triplicar as receitas de negócio para mais de $2.7 mil milhões de US Dólares e desempenhou um papel fundamental na união bem sucedida da Symantec com a VERITAS. Antes de integrar a Symantec, Schwarz esteve 25 anos na IBM Corporation, tendo levado a cabo funções nas áreas de desenvolvimento, produção, vendas e marketing. O seu último cargo na IBM foi como General Manager da unidade de soluções para indústrias da IBM.

Schwarz é diplomado em Business Administration pela Universidade de Toronto e conta ainda com um curso em Computer Science da Universidade de Manitoba. Em 2004, Schwarz recebeu um PhD (Doutoramento) honorário da Universidade Dalhouise em Halifax, Nova Escócia.


Sobre a SAP
A SAP é o fornecedor líder mundial de software empresarial. Actualmente, mais de 46.100 clientes em mais de 120 países usam as aplicações SAP® - desde soluções distintas que respondem às necessidades das pequenas e médias empresas até à oferta de suites para organizações globais. Baseadas na plataforma SAP NetWeaver®, que facilita a inovação do negócio e permite ágeis mudanças empresariais, o software de negócio da SAP ajuda as empresas de todas as dimensões, em todo o mundo, a melhorar as relações com os clientes e a facilitar a colaboração com parceiros, criando eficiências nas cadeias de fornecimento e nas suas operações de negócio. As soluções sectoriais da SAP apoiam os processos de negócio específicos de mais de 25 sectores de actividade, incluindo retalho, saúde, sector público e serviços financeiros. Com presença directa em mais de 50 países, a empresa está cotada em várias bolsas, incluindo a de Frankfurt e a de NYSE, sob o símbolo “SAP.”