O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contacte diretamente com as empresas

Deutsche Bank selecciona SAP como novo sistema de Core Banking

  • 09/02/2010, Lisboa

  • Banco líder mundial procura atingir maior eficiência de custos e estandardização de processos com as soluções SAP for Banking
  • Empresa: SAP Portugal

 

O Deutsche Bank e a SAP (NYSE: SAP) anunciaram que a instituição bancária pretende em 2010 iniciar a substituição das soluções de software individual no seu mercado doméstico por um novo sistema bancário baseado nas soluções SAP® for  Banking. O Deutsche Bank e a SAP já assinaram a Carta de Compromisso, mas os dados financeiros não foram divulgados.

A implementação SAP serve de base para a estratégia do banco que visa a normalização dos processos. A instituição bancária pretende também alcançar uma maior flexibilidade na sua infra-estrutura de TI, construída com recurso às funções de software estandardizadas e modulares da SAP e numa arquitectura orientada a serviços (SOA). Com a utilização do software SAP, o Deutsche Bank pretende melhorar a eficiência e a rentabilidade do banco, assim como acelerar a disponibilidade de novos produtos e serviços, com o objectivo de servir cada vez melhor os seus clientes. O novo sistema bancário compreenderá informação de parceiros, pagamentos, gestão de contas e aplicações de poupança.

"As TI são um motor e catalizador de negócios. Devem ser flexíveis, eficientes em custos e escaláveis, visando apoiar o crescimento do negócio," afirma Hermann-Josef Lamberti, Chief Operating Officer do Deutsche Bank. "Estamos ansiosos por desenvolver o sector e estabelecer novos padrões de gestão de processos e serviços, ainda mais consistentes e eficientes, com o novo sistema bancário. O portefólio de soluções SAP disponibiliza as funcionalidades de core banking, no sentido de melhorar a nossa eficiência em todos os níveis."

 "A iniciativa do Deutsche Bank é uma importante conquista para SAP, que prova a nossa força no mercado bancário e a nossa experiência na resposta às exigências do seu negócio" disse Léo Apotheker, CEO da SAP AG. "O principais bancos do mundo entendem a SAP como uma empresa que os ajuda a melhor posicionarem-se no mercado, pela utilização das TI que contribuem para uma maior vantagem competitiva".


Sobre a SAP

A SAP é o fornecedor líder mundial de software de gestão empresarial, que disponibiliza aplicações e serviços que permitem às organizações, de todas as dimensões e de todos os sectores de actividade, tornarem-se em negócios melhor geridos. Com mais de 95.000 clientes em mais de 120 países, a empresa está cotada em várias bolsas, incluindo a bolsa de Frankfurt e NYSE, com o símbolo "SAP".