O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contacte diretamente com as empresas

SAP Anuncia Novo Director-Geral em Portugal

  • 11/02/2011, Lisboa

  • Renovação das Lideranças e Realinhamento da Organização Global da SAP Estende-se a Portugal e Espanha.
  • Empresa: SAP Portugal

 

A SAP anuncia hoje a contratação de Paulo Carvalho para Director-Geral da SAP em Portugal, com a missão de liderar a implementação em Portugal de uma estratégia de crescimento impulsionada por uma renovada capacidade de resposta às necessidades de negócio das empresas.

Paulo Carvalho traz para a SAP 15 anos de experiência no sector das tecnologias de informação, nas áreas comerciais e de serviços, e mais recentemente como Country Manager em Portugal da divisão de HP Enterprise Services (ex-EDS Portugal). Para o novo Director-Geral em Portugal "É um grande desafio e uma oportunidade extraordinária liderar a SAP em Portugal, no momento em que estamos a abordar o mercado com uma oferta e uma estratégia renovada, focalizada em trazer maior inovação e mais valor de negócio aos nossos clientes, em profunda articulação com os nossos parceiros".

O novo responsável da SAP irá reportar directamente a José María Sabadell, o novo Director Geral da Unidade de Mercado Ibérica da SAP. Desde há 17 anos na SAP, com funções na área de Serviços, Pré-Vendas, Desenvolvimento de Negócio e Operações, José María Sabadell liderou as Operações na SAP Iberia nos últimos quatro anos. Uma responsabilidade agora assumida por João Ricardo Néné, que assumiu interinamente, e com grande mérito, a liderança da SAP em Portugal nos últimos meses. Finalmente, e no contexto do realinhamento e simplificação em curso na organização global, sob a liderança de responsáveis com excelentes provas dadas, José Velázquez, anterior Director Geral da SAP Iberia, assume agora funções de liderança na área Sul da SAP EMEA.

Paulo Carvalho é licenciado em Engenharia Informática pelo IST e desenvolveu a sua carreira nas áreas de gestão de Grandes Clientes, Serviços de Consultoria e Outsourcing, tendo passado pela Ernst&Young, Compaq Computer e Hewlett Packard. Nesta empresa, nos últimos 11 anos, assumiu diversas funções com destaque para a direcção da unidade de serviços de consultoria e integração e pela direcção geral da HP Enterprise Services / EDS Portugal.

"Estou certo de que Paulo Carvalho e a restante equipa da SAP em Portugal irão responder aos novos desafios colocados pelas empresas na actual conjuntura económica, apoiados por uma oferta abrangente, e com uma grande competência para proporcionar ganhos de negócio e de competitividade aos seus clientes, com rapidez e flexibilidade", refere José María Sabadell. "Neste contexto de aceleração tecnológica, e no clima económico difícil em que vivemos, as empresas irão procurar soluções fiáveis que dêem aos seus colaboradores e decisores a informação, as funcionalidades e o apoio tecnológico para uma velocidade, agilidade, eficiência e capacidade de colaboração acrescidas".

Recorde-se que a SAP está em Portugal desde 1993. Com uma facturação de 50,8 milhões de Euros durante o ano de 2009, a SAP Portugal conta, actualmente, com cerca de 2.200 empresas que utilizam as suas soluções e tem, na sua estrutura organizacional, 110 profissionais, no seu escritório em Porto Salvo. Em Portugal a SAP detém uma liderança inequívoca em soluções de gestão empresarial, para qualquer sector de actividade, com uma presença crescente no mercado das empresas de pequena e média dimensão.


Sobre a SAP

A SAP (NYSE: SAP), como líder no mercado de software e aplicações empresariais, ajuda empresas de todos os sectores e dimensões a funcionar cada vez melhor. Nos departamentos e na Administração, nos armazéns e nas lojas, na secretária e em movimento, a SAP ajuda as pessoas e as organizações a trabalhar em conjunto de forma mais eficiente, usando eficazmente mais informação de negócio, para vencer a concorrência. Os serviços e aplicações SAP estão a ajudar mais de 109 mil clientes a ser mais rentáveis, mais ágeis, mais competitivos e mais sustentáveis.