O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contacte diretamente com as empresas

João Ricardo Nené assume Direcção da SAP Portugal

  • 22/07/2010, Lisboa

  • A SAP Portugal anuncia a nomeação de João Ricardo Nené como o novo Country Manager interino para Portugal, com reporte directo ao Director-Geral da Unidade de Mercado Ibérica, José Velázquez.
  • Empresa: SAP Portugal

 

A SAP Portugal anuncia a nomeação de João Ricardo Nené como o novo Country Manager interino para Portugal, com reporte directo ao Director-Geral da Unidade de Mercado Ibérica, José Velázquez. Após um ano no comando da empresa, Edenize Maron decidiu explorar novas oportunidades no universo SAP, tendo deixado o cargo de Country Manager no nosso país.

"Estou bastante confiante na dedicação e empenho de João Ricardo Nené no cumprimento dos objectivos da nossa operação em Portugal. Estou seguro que irá conduzir muito bem a subsidiária portuguesa, garantindo que o sucesso dos negócios dos nossos clientes e parceiros continua a ser a nossa principal prioridade", afirma José Velázquez, Managing Director da SAP Iberia.

João Ricardo Nené irá acumular este novo cargo com a sua função anterior de Field Services Director para Portugal e Espanha, desde que integrou a SAP, em Outubro de 2007. Com nacionalidade portuguesa, João Ricardo Nené, de 44 anos, tem o curso de Engenharia Mecânica pelo Instituto Superior Técnico de Lisboa e em Gestão pelo Insead (França).

"Conheço muito bem a SAP Portugal, os seus clientes e os excelentes profissionais que integram a equipa portuguesa. Encaro com bastante motivação o desafio de dar continuidade ao trabalho ambicioso que tem vindo a ser desenvolvido neste mercado", refere João Ricardo Nené.


Sobre a SAP

A SAP é o fornecedor líder mundial de software de gestão empresarial, que disponibiliza aplicações e serviços que permitem às organizações, de todas as dimensões e sectores de actividade, melhorarem o funcionamento do seu negócio. Com cerca de 97.000 clientes em mais de 120 países, a empresa está cotada em várias bolsas de valores, incluindo a bolsa de Frankfurt e NYSE, com o símbolo "SAP".