O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contacte diretamente com as empresas

SAP nomeada como uma das Empresas mais Sustentáveis do Mundo

  • 02/02/2009, Lisboa

  • Pelo quinto ano consecutivo, a SAP foi nomeada para o ranking Global 100, que contempla o nível de Sustentabilidade das Maiores Empresas do Mundo
  • Empresa: SAP Portugal

 
Pelo quinto ano consecutivo, a SAP AG (NYSE: SAP) foi nomeada para o ranking Global 100 como uma das empresas mais sustentáveis em todo o Mundo. A Corporate Knights Inc. e a conselheira internacional financeira e de investimento Innovest Strategic Value Advisors anunciaram a lista anual no passado dia 28 de Janeiro de 2009, no World Economic Forum, em Davos, na Suiça.

As empresas nomeadas no Global 100 foram seleccionadas com base numa análise a 1.800 empresas de todo o mundo. O quadro de selecção do Global 100 avaliou as empresas em 80 indicadores de sustentabilidade relativos às melhores práticas de gestão ambiental, social e governance. A lista é composta pelas 100 empresas com as pontuações mais elevadas na avaliação do valor intangível da Innovest.

Para além de fazer parte do ranking Global 100, a SAP foi anteriormente reconhecida pelas suas práticas de negócio sustentáveis pelo índice do FTSE4Good e pelos índices de sustentabilidade de Dow Jones, como líder em sustentabilidade no sector de software. A SAP foi ainda nomeada para o Global Challenges Index, que reconheceu os seus esforços no que diz respeito a práticas de transparência e anti-corrupção.