O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contacte diretamente com as empresas

Grupo DST Adopta Melhores Práticas do Sector com Soluções SAP

Grupo DST Adopta Melhores Práticas do Sector com Soluções SAP
  • 10/04/2008, Lisboa

  • Empresa do sector da construção civil aposta na aplicação SAP for Engineering, Construction & Operations com vista a sustentar a sua estratégia de crescimento.
  • Empresa: SAP Portugal

 
Empresa do sector da construção civil aposta na aplicação SAP for Engineering, Construction & Operations com vista a sustentar a sua estratégia de crescimento


O Grupo Domingos da Silva Teixeira (DST), SGPS, um dos maiores players no sector da construção civil, decidiu implementar um sistema de informação totalmente integrado que sustentará a sua estratégia de crescimento, permitindo-lhe em simultâneo a monitorização constante dos objectivos traçados quer ao nível interno, como junto do grupo online e dos estaleiros externos.

Com o licenciamento do portfolio de soluções SAP para Engenharia e Construção (SAP for EC&O – SAP for Engineering Construction and Operations), o Grupo DST integra processos das áreas financeira, controlo de gestão, recursos humanos, logística, business intelligence, mobilidade, portal, entre outras. A utilização do software SAP transversalmente a todas as empresas e actividades permite obter uma informação fiável e atempada, sendo um factor fundamental no conhecimento da performance do negócio bem como na tomada de decisão.

De acordo com José Teixeira, CEO da DST, SGPS, “A SAP oferece um produto que já incorpora as melhores práticas do sector, sendo reconhecido mundialmente como fiável e robusto. A facilidade com que o software SAP nos permite manter a uniformização do sistema de informação em caso de internacionalização, foi também uma mais valia para o grupo DST.”

Segundo Luís Urmal Carrasqueira, Director de Negócio para as PME em Portugal da SAP Ibéria, “A aposta do grupo DST nas aplicações da SAP surge associada ao desafio crescente e ao seu forte crescimento. Graças à nossa parceria com a Ábaco Consultores, conseguimos fornecer uma solução topo de gama para esta empresa especializada no sector da construção civil.”

A implementação da solução SAP, estimada para durar cerca de 15 meses, será levada a cabo pelo parceiro ÁBACO Consultores com uma equipa integrada por consultores experientes e com profundo conhecimento do mercado de construção. Previamente à entrada em produtivo, um plano de formação será efectuado junto dos utilizadores-chave.

No final do processo de implementação, cerca de 17 empresas do Grupo DST serão utilizadoras das aplicações SAP, abrangendo mais de 200 colaboradores.


Sobre a Ábaco Consultores
A Ábaco Consultores é uma empresa com sede no Porto e delegação em Lisboa, que se dedica exclusivamente à implementação de Sistemas de Informação SAP. A Ábaco é parceiro certificado da SAP Portugal desde 2005 e conta actualmente com cerca de 45 consultores SAP. As implementações no sector da construção tem sido uma das suas apostas, tendo nesta área referências de sucesso importantes. Os objectivos para 2008 passam por atingir um volume de negócios de 2.500.000 e uma equipa de 55 consultores.

Sobre a SAP
A SAP é o fornecedor líder mundial de software empresarial. Actualmente, mais de 46.100 clientes em mais de 120 países usam as aplicações SAP® - desde soluções distintas que respondem às necessidades das pequenas e médias empresas até à oferta de suites para organizações globais. Baseadas na plataforma SAP NetWeaver®, que facilita a inovação do negócio e permite ágeis mudanças empresariais, o software de negócio da SAP ajuda as empresas de todas as dimensões, em todo o mundo, a melhorar as relações com os clientes e a facilitar a colaboração com parceiros, criando eficiências nas cadeias de fornecimento e nas suas operações de negócio. As soluções sectoriais da SAP apoiam os processos de negócio específicos de mais de 25 sectores de actividade, incluindo retalho, saúde, sector público e serviços financeiros. Com presença directa em mais de 50 países, a empresa está cotada em várias bolsas, incluindo a de Frankfurt e a de NYSE, sob o símbolo “SAP.”