O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contacte diretamente com as empresas

Guru de Estratégia e Gestão, Gary Hamel, em Portugal

  • 16/07/2008, Lisboa

  • Centro de Congressos do Estoril vai, uma vez mais, acolher o SAP Business Forum, um dos eventos de referência no sector das TI, dedicado às temáticas de Gestão, Administração e Estratégia e que, este ano, contará com a presença de Gary Hamel
  • Empresa: SAP Portugal

 
No dia 29 de Outubro, o Centro de Congressos do Estoril vai, uma vez mais, acolher o SAP Business Forum, um dos eventos de referência no sector das TI, dedicado às temáticas de Gestão, Administração e Estratégia e que, este ano, contará com a presença de Gary Hamel

Gary Hamel, considerado o maior especialista em estratégia pela revista “The Economist” e um inovador em gestão pelo Financial Times, vem a Portugal, a convite da SAP, a propósito do SAP Business Forum 2008, a decorrer no dia 29 de Outubro, no Centro de Congressos do Estoril.

O SAP Business Forum será especialmente dedicado à temática da Inovação na Gestão das Organizações e, neste âmbito, será debatido o actual papel das Tecnologias de Informação na concretização da estratégia de modernização e de evolução dos processos, métodos e ferramentas utilizados pelas empresas nacionais.

A edição de 2008 do SAP Business Forum terá como principal objectivo questionar a forma como os gestores portugueses vêem o seu negócio, de modo a tornar as respectivas empresas mais competitivas. O orador principal, Gary Hamel, promete quebrar com as tradições e inovar na gestão, reforçando a importância das TI no suporte à estratégia de negócio das empresas portuguesas.

Gary Hamel foi considerado o mais influente pensador do mundo dos negócios, segundo o Wall Street Journal. É autor de um dos livros de gestão mais vendidos no Mundo e o único autor de gestão e estratégia a ter recebido quatro prémios McKinsey até aos dias de hoje. O mais recente livro de Gary Hamel publicado intitula-se “O Futuro da Gestão”, demonstrando através de recentes pesquisas, que é a inovação na gestão que mais facilmente cria vantagens de longo prazo. No livro editado pela Harvard Business School Press, o autor descreve ainda como uma empresa se pode adiantar proactivamente face ao futuro através das melhores práticas, quais os desafios que garantem o sucesso de uma empresa, as melhores práticas de gestão não convencionais, os melhores princípios de gestão e como a Internet pode alterar o papel do gestor.

De acordo com Paulo Almeida, Director de Marketing da SAP Ibéria, “a edição de 2008 do SAP Business Forum irá distinguir-se pela visão inovadora e futurista de Gary Hamel, o mais influente pensador do mundo dos negócios, sobre os novos modelos e conceitos de gestão do século XXI. Gary Hamel tem vindo a afirmar-se em todo o Mundo como o maior guru da área, tendo publicado diversos livros de renome. Estou seguro que irá surpreender e que todos os gestores que assistirem, ao nosso evento, darão o seu tempo como bem investido.”

O SAP Business Forum 2008, espaço de análise, reflexão e discussão das mais importantes temáticas do universo actual do sector das TI e da gestão, está direccionado para o mercado empresarial – composto por empresas das mais variadas dimensões e sectores de actividade – e para os organismos de serviços públicos nacionais.

Para a realização deste evento a SAP conta com o apoio da HP, como parceiro tecnológico, e ainda com o patrocínio da Ábaco Consultores, Accenture, Capgemini, Deloitte, Everis, Glintt, Hyfas, Indra, Logica, Mainroad, Milénio3, Novabase, PT-SI, ROFF, Seidor e Stratesys.


Sobre a SAP
A SAP é o fornecedor líder mundial de software de gestão empresarial (*), disponibilizando aplicações e serviços que permitem às organizações, de todas as dimensões e de mais de 25 sectores de actividade, tornarem-se em negócios melhor geridos. Com mais de 47.800 clientes (excluindo os clientes resultantes da aquisição da Business Objects) em mais de 120 países, a empresa está cotada em várias bolsas, incluindo a bolsa de Frankfurt e NYSE, com o símbolo “SAP”.