O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contacte diretamente com as empresas

SAP lança Solução de Facturação para o novo mundo das comunicações

  • 16/03/2011, Lisboa

  • Nova solução SAP Billing for Telecommunications potencia a rapidez na inovação e flexibiliza o desenvolvimento de ofertas integradas de serviços de comunicações e venda de conteúdos.
  • Empresa: SAP Portugal

 

A SAP anuncia o lançamento em Portugal da solução SAP Billing for Telecommunications, uma plataforma integrada desenhada para a nova realidade do sector das comunicações, em que coexistem portefólios cada vez mais abrangentes e integrados de serviços e conteúdos, uma enorme inovação e uma crescente flexibilidade nas ofertas.

A nova solução integra pela primeira vez as soluções SAP para facturação e gestão financeira numa plataforma flexível, conjugada com capacidades analíticas, beneficiando das competências e soluções adquiridas através da aquisição das empresas Highdeal e Sybase, para ajudar os operadores a lançar e rentabilizar serviços integrados de última geração.

"Actualmente os operadores precisam de oferecer um enorme conjunto de serviços inovadores - pacotes de serviços, aplicações, conteúdos, entretenimento nos telemóveis - para aumentar as receitas. Simultaneamente, têm de potenciar realidades como ofertas convergentes e o bundling destes serviços para os clientes de forma flexível" alerta Paulo Coelho, Director de Desenvolvimento de Negócio e Soluções da SAP Portugal. "Neste contexto, o desafio das empresas reside no facto dos actuais sistemas de facturação não terem sido desenvolvidos para, por exemplo, suportar modelos de partilha de receitas ou as exigências de disponibilizar uma oferta convergente de Fixo, Móvel, TV, Conteúdos e Internet ".

A arquitectura do SAP Billing for Telecommunications facilita a rápida disponibilização de ofertas de última geração, que incluem serviços de telecomunicações tradicionais (fixas, móveis, Internet), televisão, conteúdos e métodos de pagamento (pré-pago e pós-pago) muito diversos. Neste âmbito, e para além de apoiar as necessárias transições no negócio dos operadores, a própria solução, por ser modular, flexível e aberta, permite que cada operador defina novas abordagens ao processo de facturação e novas formas de gerir o seu negócio.

Outras vantagens da solução são a agregação de dados de sistemas SAP e não-SAP, a aplicação de descontos ao nível da factura integrada e o suporte a estratégias avançadas de gestão de crédito e cobrança. É de referir igualmente a integração com as capacidades analíticas das soluções SAP, já testadas e usadas por centenas de operadores, para ganhar um conhecimento acrescido sobre, por exemplo, as necessidades dos clientes, performance financeira, operações de rede e processos de back-office.

"Esta solução, integrada com as nossas soluções de business intelligence, como o SAP HANA, baseado em tecnologia in-memory desenvolvida pela SAP, vai ajudar os operadores a resolver os actuais desafios operacionais e a viabilizar novos modelos de negócio no novo mundo digital", refere Paulo Coelho da SAP Portugal.


Sobre a SAP

A SAP (NYSE: SAP), como líder no mercado de software e aplicações empresariais, ajuda empresas de todos os sectores e dimensões a funcionar cada vez melhor. Nos departamentos e na Administração, nos armazéns e nas lojas, na secretária e em movimento, a SAP ajuda as pessoas e as organizações a trabalhar em conjunto de forma mais eficiente, usando eficazmente mais informação de negócio, e a vencer a concorrência. Os serviços e aplicações SAP estão a ajudar mais de 109 mil clientes a ser mais rentáveis, mais ágeis, mais competitivos e mais sustentáveis.