O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contacte diretamente com as empresas

SAP e LinkedIn ajudam Parceiros de Canal a melhor recrutarem

  • 31/08/2009, Paço de Arcos - Lisboa

  • LinkedIn e SAP em estreita colaboração com o objectivo de disponibilizarem aos seus parceiros todas as capacidades de recrutamento na Web 2.0
  • Empresa: SAP Portugal

 

A SAP e a LinkedIn, a maior rede profissional mundial, acabam de anunciar um acordo que visa apoiar os processos de recrutamento dos parceiros de canal da SAP no mercado das pequenas e médias empresas (PME). Com mais de 140.000 consultores SAP a usarem o LinkedIn, este acordo vai permitir que os parceiros SAP, do mercado das PME, usufruam de métodos avançados de recrutamento para encontrarem os melhores talentos.

Os parceiros beneficiam de uma oferta especial, o pacote LinkedIn® RecruiterTM Basic Starter, criado especificamente para responder às necessidades de recrutamento das empresas parceiras de canal SAP, que possuam menos de mil empregados. O pacote inclui uma solução de recrutamento online que pesquisa na rede LinkedIn os melhores candidatos, com base em critérios definíveis individualmente.

Os parceiros de canal SAP podem assim contactar e localizar facilmente os candidatos através do LinkedIn Recruiter. Além disso, o pacote inclui o LinkedIn® Jobs NetworkTM, um serviço de anúncios de emprego online, através do qual os parceiros podem divulgar as ofertas de emprego à comunidade LinkedIn. Estes pacotes de software estão disponíveis para os parceiros de canal da SAP, a nível global.

Brian Frank, director de operações de vendas e parcerias da LinkedIn, afirma que "a SAP é a primeira empresa de software com quem estamos a trabalhar para a disponibilidade desta oferta. Mais de 1000 empresas líderes já recorrem às soluções de recrutamento da LinkedIn. Trabalhando com a SAP conseguimos disponibilizar aos nossos membros uma maior variedade de oportunidades interessantes de carreira no ecossistema PME da SAP."

Os parceiros que optem pelo pacote LinkedIn Recruiter Basic Starter ganharão acesso a profissionais qualificados e difíceis de encontrar, reduzindo os custos com entidades terceiras, assim como o tempo dispendido na contratação.

Adicionalmente, esta solução oferece aos parceiros SAP:

  • Possibilidade de utilizar a rede LinkedIn, com maior eficiência, para encontrar potenciais candidatos, numa região específica;
  • Acesso a mais candidatos que apenas aos candidatos à procura de emprego;
  • Resultados de pesquisa muito específicos e personalizados aquando da procura de talentos SAP qualificados;
  • Resultados de pesquisa que fornecem uma visão de toda a base de dados LinkedIn, com mais de 45 milhões de profissionais;
  • Possibilidade de entrar em contacto directo com os talentos identificados;
  • Ferramentas avançadas que aumentam o alcance do processo de recrutamento.

"Estamos sempre a criar meios inovadores e eficientes que beneficiem os negócios dos nossos parceiros," afirma Pat Hume, vice-presidente do Global SME Indirect Channel, SAP. "Trabalhar com a rede profissional LinkedIn contribui para ajudarmos a dar resposta às necessidades de recrutamento dos nossos parceiros, disponibilizando-lhes alternativas aos tradicionais métodos de recrutamento."

"O acordo com a LinkedIn faz parte da nossa iniciativa, em curso, que visa disponibilizar, aos  nossos parceiros, ferramentas e recursos que impulsionem os seus esforços de recrutamento", acrescenta Pat Hume.


Sobre as soluções SAP® para PME

Com mais de 66.000 clientes de pequena e média dimensão em todo o mundo, a SAP é o fornecedor líder de aplicações de software empresarial para pequenas e médias empresas. Uma vez que cada negócio é único, o portfolio de soluções da SAP permite-lhes optar pela solução certa e que melhor se adapta às suas necessidades. O portfolio inclui a SAP® Business One, uma aplicação única integrada que permite às pequenas empresas gerir toda a sua actividade; a SAP® Business ByDesignTM, a solução mais completa do sector, integrada e adaptável a pedido, destinada a empresas médias; SAP® Business All-in-One, uma solução que pode ser personalizada e aumentada, destinada a empresas médias com melhores práticas bem interiorizadas; assim como o software do portfólio SAP® BusinessObjectsTM, incluindo o software Crystal Reports®, Xcelsius® e as soluções SAP® BusinessObjectsTM Edge. Estas soluções, comercializadas, implementadas e mantidas pela SAP e pela sua rede, em expansão, com mais de 4.250 parceiros de canal qualificados, são acessíveis, de fácil utilização, rápida implementação e criadas para acompanhar as necessidades empresariais, sempre em crescimento, do cliente. Além disso, as pequenas e médias empresas poderão alcançar uma clareza e transparência completas do seu negócio, melhorar a excelência operacional e de tomada de decisões, reduzir os custos e os riscos operacionais, assim como reagir rapidamente às condições variáveis de mercado. Para mais informações sobre a forma como a SAP poderá ajudar as empresas a tornarem-se "best-run business", consultar www.sap.com/sme


Sobre a rede LinkedIn

O LinkedIn apresenta online a sua rede profissional pessoal, permitindo o acesso a diversas pessoas, empregos e oportunidades. Construída com base em ligações e relações de confiança, o LinkedIn criou a mais vasta e poderosa rede profissional do mundo. Actualmente, a LinkedIn conta com mais de 45 milhões de profissionais, estando nela representadas todas as 500 empresas da Fortune 500, assim como uma ampla lista de marcas bem conhecidas do sector da tecnologia, serviços financeiros, media, consumíveis, bens de consumo, entretenimento, moda, e muitos outros sectores.

O LinkedIn é apoiado por investidores de renome mundial, como Sequoia Capital, Greylock Partners, European Founders Fund, Bessemer Venture Partners, Bain Capital Ventures, Goldman Sachs, The McGraw-Hill Companies e SAP Ventures.


Sobre a SAP

A SAP é o fornecedor líder mundial de software de gestão empresarial, que disponibiliza aplicações e serviços que permitem às organizações, de todas as dimensões e de mais de 25 sectores de actividade, tornarem-se em negócios melhor geridos. Com mais de 89.000 clientes em mais de 120 países, a empresa está cotada em várias bolsas, incluindo a bolsa de Frankfurt e NYSE, com o símbolo "SAP".