O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contacte diretamente com as empresas

SAP anuncia mudanças no Conselho Executivo e Gestão para apoiar nova estrutura Co-CEO

  • 19/02/2010, Lisboa

  • A SAP, líder mundial em software de gestão empresarial, acaba de anunciar alterações no Conselho Executivo e na estrutura de gestão da empresa, que visam suportar e apoiar a recente nomeação dos Co-CEO, Jim Hagemann Snabe e Bill McDermott.
  • Empresa: SAP Portugal

 

A SAP, líder mundial em software de gestão empresarial, acaba de anunciar alterações no Conselho Executivo e na estrutura de gestão da empresa, que visam suportar e apoiar a recente nomeação dos Co-CEO, Jim Hagemann Snabe e Bill McDermott. Na recente reunião do Conselho Administrativo da SAP foram tomadas as seguintes decisões:

Gerhard Oswald, Membro do Conselho Executivo e responsável pela SAP Global Service & Support, foi nomeado director de operações, substituindo Erwin Gunst, que renunciou por motivos de saúde. Oswald, com uma carreira na SAP de quase trinta anos, passou pelas áreas de suporte, consultoria, formação, desenvolvimento personalizado e controlo de qualidade. Faz parte do Conselho Executivo desde 1996 e o seu contrato foi prorrogado até 31 de Dezembro de 2011.

Peter Lorenz, vice-presidente executivo das Pequenas e Médias Empresas (PME), foi nomeado Director Corporativo. Continuando a reportar ao Co-CEO Jim Hagemann Snabe, ficará responsável por supervisionar o desenvolvimento do portfólio de soluções SAP para as PME, SAP Business ByDesign, SAP Business One e SAP Business All-in-One.

O Conselho Administrativo da SAP aceitou, com efeito imediato, a demissão de John Schwarz, membro do Conselho Executivo e responsável pela SAP BusinessObjects, Ecosystem & Corporate Development.

"A nova organização do Conselho Executivo da SAP e as mudanças na forma de gestão irão apoiar a estrutura de liderança dos Co-CEOs anunciada no início da semana", explica Hasso Plattner, Presidente do Conselho de Supervisão da SAP. "Lamentamos a decisão de John Schwarz em deixar a empresa. Ele tem sido fundamental para o êxito, em tempo recorde, da integração da Business Objects na SAP e tem ajudado na construção da liderança da SAP no mercado de business intelligence. A SAP gostaria de agradecer ao John toda a sua dedicação e contribuição e desejar-lhe muito sucesso nos seus projectos futuros ".

"Estou muito orgulhoso com tudo o que conseguimos enquanto Business Objects e do sucesso contínuo do nosso portfólio, desde a nossa aquisição por parte da SAP", afirma John Schwarz. "Com a nova equipa de liderança da SAP, o futuro da empresa está em boas mãos. A minha decisão de sair dá-me oportunidade de recuar um pouco e pensar como poderei continuar a contribuir para uma indústria da qual já faço parte há 38 anos. Estou orgulhoso do que temos realizado e confiante sobre a direcção futura da empresa, e acredito realmente que a BusinessObjects irá desempenhar um papel vital no sucesso futuro da SAP. "


Sobre a SAP

A SAP é o fornecedor líder mundial de software de gestão empresarial, que disponibiliza aplicações e serviços que permitem às organizações, de todas as dimensões e de todos os sectores de actividade, tornarem-se em negócios melhor geridos. Com cerca de 95.000 clientes em mais de 120 países, a empresa está cotada em várias bolsas, incluindo a bolsa de Frankfurt e NYSE, com o símbolo "SAP".