O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contacte diretamente com as empresas

Open Text e SAP alargam Acordo de Revenda

  • 06/01/2009, Lisboa

  • SAP revende soluções para facturação da Open Text permitindo ajudar os clientes a optimizar o respectivo cash flow
  • Empresa: SAP Portugal

 
A SAP e a Open Text™ Corporation (NASDAQ: OTEX, TSX: OTC), líder global em gestão de conteúdos empresariais (ECM), anunciam que a SAP passará a revender a solução Vendor Invoice Management (VIM) da Open Text sob o nome da aplicação SAP® Invoice Management da Open Text. Como parte deste acordo, a SAP vai também dar início à revenda da solução de captura de documentos da Open Text - Invoice Capture Center - resultante da recente aquisição da Captaris pela Open Text, sob a opção Optical Character Recognition (OCR) para SAP Invoice Management.

O presente anúncio baseia-se no acordo de revenda assinado pelas duas empresas no ano passado e dá provas da evidência contínua da estratégia de ecossistema da SAP em disponibilizar flexibilidade e opções adicionais aos clientes que procuram alargar o valor dos seus investimentos feitos em soluções SAP.

As Aplicações Optimizam Toda a Cadeia de Fornecimento Financeira

Processar facturas em papel, que requer um esforço manual substancial em introdução de dados nas aplicações financeiras, representa um grande desafio para os clientes com um grande volume de facturas, assim como para garantir o pagamento atempado e manutenção dos custos sob controlo. As grandes empresas processam milhões de facturas por ano, das quais habitualmente mais de 80% ainda em papel e embora os casos excepcionais representem uma pequena percentagem deste volume, exigem a maioria do tempo para processamento.

Já disponível, o SAP Invoice Management destina-se a todas as indústrias e organizações interessadas em aumentar o controlo e a eficiência do seu ciclo factura-para-pagamento. As organizações que já estão a utilizar o VIM, incluindo diversas empresas da Fortune 1000, apresentam benefícios significativos, tais como a redução significativa do custo-por-factura, a melhoria no desempenho dos pagamentos atempados, a melhoria na capacidade de aumentar descontos de caixa e controlos financeiros internos automatizados, a redução na duplicação de facturas e pagamentos, melhores índices por fornecedores e, como resultado, maior poder de negociação em condições e preços.

O SAP Invoice Management completa o portfolio de soluções financeiras para a aplicação Enterprise Resource Planning (ERP) - SAP® ERP - permitindo às empresas optimizar toda a cadeia de fornecimento financeira.

A disponibilidade da opção OCR para o SAP Invoice Management está prevista para o início de 2009. As capacidades de captura de documentos permitem às organizações converter facturas de papel para formato electrónico, de forma a que estas sejam processadas electronicamente a um custo inferior.

“A Open Text continua a demonstrar a sua importância como parceiro SAP, acrescentando valor à sua experiência comprovada na melhoria de soluções de processamento de documentos,” afirma Tom Roberts, vice-presidente, Global Software and Technology Partners, SAP. “Trabalhando em conjunto e expandindo o nosso acordo de revenda para incluir a gestão de facturas, podemos dar assistência aos clientes na transformação das suas funções financeiras de uma forma mais eficiente e holística.”

“As organizações de todo o mundo apoiam as operações críticas de negócio em soluções SAP,” refere John Wilkerson, vice-presidente executivo de Global Sales, Services and Support, Open Text. “Através do nosso acordo de revenda, estamos a disponibilizar soluções combinadas que permitem um valor que é essencial na actual economia. A nossa experiência a trabalhar com a SAP garante-nos uma mais valia ao disponibilizar essas soluções e esperamos continuar o sucesso que temos tido até hoje no nosso trabalho com a SAP.”

A Open Text é líder da indústria em soluções ECM para utilização com soluções SAP, com duas décadas de parceria e co-desenvolvimento, e uma oferta de soluções para mais de 2.700 clientes SAP em todo o mundo. A oferta de produtos da Open Text disponibiliza uma gama completa de capacidades para gestão e arquivo de documentos de negócio – facturas enviadas e recebidas, encomendas, guias de remessa, certificados de qualidade, documentos de recursos humanos – com origem nas aplicações SAP dos clientes. As aplicações da Open Text para utilização com o software SAP ajudam os clientes a melhorar a eficiência em processos-chave, na gestão de conformidade, consolidação de sistemas de TI e redução de custos.

A Open Text é um parceiro SAP com produtos para soluções de software que alcançaram o estatuto de SAP Certified Integration. Devido à relação estratégica entre a Open Text e a SAP no que se refere a ECM, a SAP revende também os produtos da Open Text nesta área.

Para saber mais sobre a solução SAP Invoice Management da Open Text e sobre as aplicações ECM da Open Text para utilização com o software SAP, tal como a aplicação SAP® Archiving da Open Text e a aplicação SAP® Document Access da Open Text, visite http://www.sap.com/solutions/solutionextensions.


Sobre a Open Text
A Open Text, uma empresa de software empresarial e líder na gestão de conteúdo empresarial, ajuda as organizações a gerir e obter o verdadeiro valor do seu conteúdo empresarial. A Open Text comporta duas décadas de conhecimento, apoiando 46.000 clientes e milhões de utilizadores em 114 países. Trabalhando com clientes e parceiros, junta os principais Content Experts™ para ajudar as organizações a capturar e preservar a memória corporativa, aumentar a equidade da marca, automatizar processos, mitigar riscos, gerir conformidade e melhorar a competitividade.

Sobre a SAP
A SAP é o fornecedor líder mundial de software de gestão empresarial (*), disponibilizando aplicações e serviços que permitem às organizações, de todas as dimensões e de mais de 25 sectores de actividade, tornarem-se em negócios melhor geridos. Com cerca de 76.000 clientes (inclui os clientes resultantes da aquisição da Business Objects) em mais de 120 países, a empresa está cotada em várias bolsas, incluindo a bolsa de Frankfurt e NYSE, com o símbolo “SAP”.

(*) A SAP define como software de gestão empresarial as aplicações de planeamento de recursos empresariais e relacionadas.