O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contacte diretamente com as empresas

SAP e Open Text incluem funcionalidades de Gestão de Recursos Humanos no Acordo Global de Revenda

  • 18/06/2010, Lisboa

  • As funcionalidades-alvo que levaram à expansão do acordo global de revenda permitem o acesso centralizado a todos os registos pessoais e simplificam as operações dos Departamentos de Recursos Humanos.
  • Empresa: SAP Portugal

 

As funcionalidades-alvo que levaram à expansão do acordo global de revenda permitem o acesso centralizado a todos os registos pessoais e simplificam as operações dos Departamentos de Recursos Humanos, reduzindo custos e melhorando os níveis de serviço.

A SAP (NYSE: SAP) e a Open TextTM (NASDAQ: OTEX, TSX: OTC), fornecedor líder em software de gestão de conteúdos empresariais (enterprise content management - ECM), anunciam a expansão da sua aliança estratégica, com vista a abrangerem também funcionalidades de gestão de recursos humanos, nomeadamente aplicações para gestão dos processos individuais dos colaboradores. No âmbito do acordo novamente alargado, a SAP passará a revender a solução da Open Text para gestão da informação individual dos colaboradores com a designação de SAP® Employee File Management by Open Text.

O presente anúncio permite à SAP revender uma solução robusta da Open Text, que possibilita às organizações criar registos digitais completos de todos os documentos relacionados com o pessoal, integrados de origem na solução SAP® ERP Human Capital Management (solução SAP para gestão de capital humano - SAP ERP HCM), para uma produtividade pronta a usar desde o primeiro dia.

Transformação da gestão de Recursos Humanos ao deslocar-se o foco para actividades estratégicas

As organizações de Recursos Humanos (RH) estão sob uma pressão constante para processarem, com exactidão, um grande volume de solicitações por parte dos colaboradores, em conformidade com os complexos requisitos de retenção e segurança de dados. Simultaneamente, as empresas recorrem a uma grande variedade de formulários para registarem toda a informação de que necessitam sobre os colaboradores, ao longo do ciclo de vida do seu vínculo com a empresa. O departamento de RH deverá produzir, manter e recuperar os documentos de cada colaborador em qualquer altura - quer estejam em formato papel ou electrónico.

Com esta solução, as empresas podem criar um registo digital completo de todos estes documentos e organizá-los para pesquisa e acesso imediato. Todos os documentos em formato papel e electrónico relacionados com os colaboradores, reformados, contratados e candidatos a ofertas de emprego, bem como os dados mestre provenientes da aplicação SAP ERP HCM, podem ser consultados a partir dos processos individuais, permitindo ao staff de RH executarem tarefas administrativas com maior rapidez e facilidade.

"A solução SAP Employee File Management pode ajudar a transformar um departamento de RH essencialmente administrativo num departamento fundamentalmente estratégico", afirma Tom Roberts, vice-presidente global de Software Solution Partners, SAP. "Em vez de ocupar a maior parte do tempo com tarefas de elevado teor administrativo, o pessoal de RH deverá direccionar o seu tempo e esforço para o recrutamento, desenvolvimento de competências e para servir como recurso produtivo e suplementar nas áreas operacionais às quais presta assistência. Ao aliar forças com a Open Text, estamos a oferecer aos nossos clientes novas funcionalidades que ajudam a alcançar um retorno de investimento significativo e sustentado".

Modelos de self-service e de serviços partilhados

A aplicação SAP Employee File Management é compatível com uma grande variedade de cenários de self-service, que libertam o staff de RH de solicitações rotineiras e morosas, tanto por parte dos colaboradores como da direcção. A aplicação também possibilita o cumprimento de acordos de níveis de serviço em ambientes de serviços partilhados, ajudando o staff de RH a encontrar com rapidez tudo aquilo de que necessita, bem como a processar pedidos de serviço mais depressa e com maior eficiência. 

O staff de RH acede às funções da aplicação SAP Employee File Management a partir do interface gráfico do utilizador ou do Business Client, enquanto outro staff pode aceder aos processos individuais, para os quais tem autorização, a partir de um portal de self-service quer de colaborador quer de gestor, com base na plataforma SAP NetWeaver® da solução SAP ERP HCM. Recorrendo a uma função de acesso como convidado, cada colaborador pode aceder facilmente ao seu processo individual através da Web e os gestores podem consultar os ficheiros dos seus colaboradores. Os colaboradores podem, com acesso limitado, consultar o conteúdo dos ficheiros, com base no seu direito legal de consulta a documentos pessoais.

Outras características e funcionalidades principais da solução SAP Employee File Management são:

  • Consolidação de ficheiros em formato papel e digital - As funções de digitalização e captação de imagem ajudam a eliminar ficheiros em formato papel, permitindo às organizações recolher, digitalizar e centralizar todos os documentos de RH dos colaboradores.
  • Pesquisa - Estruturas e ícones de pastas intuitivos ajudam os utilizadores a encontrar os documentos de forma rápida e a passar directamente dos registos digitais de documentos para transacções da aplicação SAP ERP HCM.
  • Automatização de processos - Um fluxo de trabalho integrado dá suporte a processos abrangentes de revisão e aprovação e também a solicitações de rotina relacionadas com os documentos.
  • Gestão de retenção e arquivo de documentos - O staff pode arquivar documentos com maior segurança e em conformidade com os diferentes regulamentos jurídicos.

Para mais informações, visite online a página SAP Employee File Management by Open Text, em the Solution Extensions section da sap.com.


Sobre a Open Text

A Open Text, uma empresa proeminente de soluções de software de gestão de conteúdos empresariais, ajuda as organizações a gerirem e obterem o verdadeiro valor do seu conteúdo empresarial. A Open Text conta com duas décadas de conhecimento especializado, apoiando 100 milhões de utilizadores em 114 países. Em colaboração com os nossos clientes e parceiros, juntamos os melhores peritos em conteúdo para ajudar as organizações a captar e preservar a memória empresarial, aumentar o valor da marca, automatizar processos, mitigar riscos, gerir conformidade e melhorar a competitividade.  

Sobre a SAP

A SAP é o fornecedor líder mundial de software de gestão empresarial, que disponibiliza aplicações e serviços que permitem às organizações, de todas as dimensões e sectores de actividade, melhorarem o funcionamento do seu negócio. Com cerca de 97.000 clientes em mais de 120 países, a empresa está cotada em várias bolsas de valores, incluindo a bolsa de Frankfurt e NYSE, com o símbolo "SAP".