O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contacte diretamente com as empresas

SAP aposta no futuro com Predictive Workbench da BusinessObjects™

  • 27/08/2008, Lisboa

  • A Business Objects, uma empresa SAP, disponibiliza uma solução de data mining e analítica preditiva, que irá permitir às empresas ultrapassar os desafios da economia ao trabalharem de forma mais pró-activa.
  • Empresa: SAP Portugal

 
A Business Objects, uma empresa SAP e fornecedora líder mundial de soluções para optimização da performance do negócio, anuncia a disponibilidade do novo BusinessObjects™ Predictive Workbench, que oferece uma exploração de dados melhorada e uma analítica preditiva integrada com a solução BusinessObjects XI 3.0, a primeira plataforma unificada de business intelligence (BI). O BusinessObjects Predictive Workbench permite identificar padrões nos dados históricos de negócio e variáveis que conduzem às tendências comerciais relevantes. Os decisores poderão ainda utilizar esta solução para extrapolar cenários futuros e trabalhar de forma pró-activa, em antecipação às mudanças de mercado.

Na actual conjuntura económica, torna-se necessário que as organizações compreendam melhor o que conduz o seu negócio e possam avaliar com precisão as tendências ao longo de todas as linhas de negócio, de modo a optimizar o futuro desempenho do negócio e a evitar potenciais perigos. O BusinessObjects Predictive Workbench dá às organizações a possibilidade de aproveitarem os dados de desempenho existentes para identificar tendências e padrões e representar potenciais cenários, à medida que desenvolvem estratégias de negócio avançadas. Estas capacidades avançadas permitem ajudar as empresas a tratar dos problemas e dos desafios que enfrentam durante uma recessão económica.

“A nova analítica e estas capacidades avançadas vêm melhorar as nossas vendas e o nosso processo de planeamento operacional através de uma maior confiança na análise de dados,” afirma George Neill, Director de TI, Organic Valley. “Com o BusinessObjects Predictive Workbench conseguimos avaliar melhor as nossas opções para movimentar os nossos produtos para áreas de grande procura. Também podemos procurar padrões e anomalias nos dados para melhorar os nossos esforços de planeamento estratégico a longo prazo. Os nossos passos são agora melhor compreendidos e justificados, porque são baseados em análises concretas daquilo que resultou e não resultou no passado.”

Utilizando uma poderosa tecnologia de exploração de dados, o BusinessObjects Predictive Workbench permite aos utilizadores analisar a informação histórica de negócio e criar modelos preditivos que podem ser utilizados para resolver quer problemas de negócio horizontais quer aqueles que são específicos do sector de actividade. Estes modelos preditivos ajudam as organizações a atingir objectivos de negócio específicos, tais como maximizar os esforços de marketing, desenhar planos de preços, melhorar as eficiências operacionais e, mais importante, ganhar agilidade e diferenciação competitiva. Por exemplo, o BusinessObjects Predictive Workbench pode determinar os factores críticos de sucesso nas campanhas de marketing anteriores, ajudando os executivos de marketing a desenhar campanhas futuras mais fortes e mais rentáveis.

Inteligência Preditiva Intuitiva e Suporte a Ambientes de TI Mistos

A combinação do BusinessObjects Predictive Workbench e do BusinessObjects XI 3.0 oferece aos clientes a capacidade de dimensionar e satisfazer as necessidades em organizações de todas as dimensões. A interface visual e o workflow é de fácil utilização, para além de mostrar e explorar todos os dados, de tal forma que não há necessidade de investir tempo e recursos na criação de códigos longos ou algoritmos para se descobrir tendências e se proceder a previsões. Na ponta dos seus dedos, os utilizadores têm ferramentas de reporting detalhado, uma biblioteca de algoritmos, visualizações de apontar e clicar, descoberta intuitiva, analítica preditiva avançada e ferramentas para query, reporting e análise.

O BusinessObjects Predictive Workbench suporta clientes com ambientes de TI mistos através da exploração das fontes de dados em sistemas de TI heterogéneos e oferece maior flexibilidade para a construção de modelos preditivos robustos.

“A Business Objects está na linha da frente da indústria de business intelligence e esta mais recente inovação disponibiliza aos clientes o poder de traduzir dados de negócio históricos numa estratégia comercial sólida para o futuro,” afirma Marge Breya, vice-presidente executiva, Business Intelligence Platform, Business Objects. “Aprender com o passado para melhorar as perspectivas futuras está hoje ao alcance de todos. A Business Objects está a disponibilizar um novo e significativo nível de inteligência preditiva, de forma intuitiva e natural para os utilizadores de negócio (business user). O Predictive Workbench oferece uma melhor percepção e coloca uma poderosa ferramenta nas mãos dos utilizadores de negócio para ajudar a optimizar o desempenho da sua organização.”


Sobre a SAP
A SAP é o fornecedor líder mundial de software de gestão empresarial (*), oferecendo aplicações e serviços que permitem às organizações, de todas as dimensões e em mais de 25 sectores de actividade, tornarem-se em negócios melhor geridos. Com mais de 47.800 clientes (excluindo os clientes resultantes da aquisição da Business Objects) em mais de 120 países, a empresa está cotada em várias bolsas, incluindo a bolsa de Frankfurt e NYSE, com o símbolo “SAP”.