O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contacte diretamente com as empresas

SAP Business All-in-One reforça capacidades para as PME portuguesas

  • 15/07/2008, Lisboa

  • Já disponível em Portugal, o ‘Fast-Start Program’ para a solução SAP® Business All-in-One é constituído por várias soluções pré-configuradas e inclui um configurador on-line.
  • Empresa: SAP Portugal

 
Já disponível em Portugal, o ‘Fast-Start Program’ para a solução SAP® Business All-in-One é constituído por várias soluções pré-configuradas e inclui um configurador on-line, que faculta uma estimativa dos custos envolvidos em caso de adopção da solução

Demonstrando o seu compromisso em colmatar as diversas necessidades das pequenas e médias empresas, a SAP acaba de anunciar, para o mercado nacional, um novo programa para uma implementação rápida das soluções SAP® Business-All-in-One. Denominado por ‘Fast-Start Program’ para a solução SAP® Business All-in-One, dirige-se a empresas de média dimensão do sector industrial, serviços e comércio, e disponibiliza processos de negócio específicos pré-configurados e necessários para uma maior visibilidade das suas principais operações de negócio. Paralelamente, esta iniciativa inclui um inovador configurador on-line, de fácil utilização, que permite aos potenciais clientes simularem o ajuste da solução aos seus requisitos de negócio e receber uma estimativa de preço para a solução SAP Business All-in-One completa.

Através desta nova iniciativa, a SAP dá mais um passo no sentido de disponibilizar ferramentas inovadoras para o mercado de média dimensão alcançar um acesso fácil à tecnologia de ponta para o planeamento de recursos empresariais (ERP) e criar valor de negócio mais rapidamente, ao mesmo tempo que dá garantias de protecção, a longo prazo, dos investimentos já realizados. Para as empresas de média dimensão que necessitam de uma solução de negócio integrada, configurável, extensível e com capacidades sectoriais bastante aprofundadas, o SAP Business All-in-One é a solução de software mais adequada.

O ’Fast-Start Program’ para a solução SAP Business All-in-One permite às empresas colocar em funcionamento processos de negócio específicos do seu sector de uma forma mais rápida, assim como tomar decisões de negócio melhor informadas, com base na maior visibilidade ao longo de todas as suas operações. Com um conjunto definido de processos sectoriais pré-configurados, a implementação torna-se mais rápida e previsível. O SAP Business All-in-One, baseado na aplicação SAP® ERP, assume características de escalabilidade, permitindo uma constante adaptação às necessidades de negócio quer em crescimento quer em mudança.

O configurador da solução está acessível na Internet e permite aos potenciais clientes definir, em quatro passos, as suas necessidades para um ERP, obtendo como resultado um esquema da solução e uma estimativa de custos para licenças de software, serviços de implementação, assim como para componentes de hardware.

O Baixo Custo Total de Propriedade é a Chave para Decisão de Investimento
Independentemente do modelo de negócio, sector de actividade ou localização geográfica, as empresas de média dimensão partilham uma necessidade comum por um baixo TCO, previsibilidade ao nível do projecto e prazo de implementação e, ainda, por uma protecção a longo prazo dos investimentos. A SAP está a reforçar a sua aposta numa abordagem inovadora para reduzir o ciclo de avaliação e oferecer transparência de custos aos potenciais clientes, ao mesmo tempo que apoia, através do configurador on-line, os clientes no processo de avaliação e configuração.

Por reconhecer a procura dum TCO baixo por parte dos clientes, a SAP disponibiliza o SAP Business All-in-One como uma solução completa e pré-testada, com a própria base de dados da empresa, a SAP MaxDB, que é rentável e apresenta uma baixa manutenção, para além de ser de elevado desempenho e estar optimizada para as soluções SAP. A SAP MaxDB permite baixar o TCO, à medida que reduz os tempos de administração do sistema, a formação e os custos de pessoal. A sua capacidade de instalação automática permite a redução de TCO para as empresas e possibilita que os parceiros melhorem o seu foco em adicionar valor para o cliente.

Adicionalmente, os clientes são livres de escolher o sistema operativo – por exemplo, SUSE Linux Enterprise da Novell, Unix ou outro sistema operativo – para os ajudar a garantir o máximo de compatibilidade com a arquitectura global de TI.

“Como líderes de mercado no segmento das PME, o nosso objectivo é inovar de forma contínua e oferecer aos nossos clientes formas fáceis de adoptar soluções, ver resultados rápidos e ter a certeza de que a solução implementada poderá crescer à medida que as respectivas necessidades de negócio mudam,” afirma Paulo Almeida, Director de Marketing da SAP Ibéria.


Sobre a SAP
A SAP é o fornecedor líder mundial de software de gestão empresarial (*), disponibilizando aplicações e serviços que permitem às organizações, de todas as dimensões e de mais de 25 sectores de actividade, tornarem-se em negócios melhor geridos. Com mais de 47.800 clientes (excluindo os clientes resultantes da aquisição da Business Objects) em mais de 120 países, a empresa está cotada em várias bolsas, incluindo a bolsa de Frankfurt e NYSE, com o símbolo “SAP”.