O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contacte diretamente com as empresas

SAP e Business Objects apresentam uma nova oferta integrada para as pequenas empresas

  • 11/09/2008, Lisboa

  • SAP® Business One disponibiliza aos clientes acesso a Business Intelligence através de uma versão gratuita do software Crystal Reports®
  • Empresa: SAP Portugal

 
A Business Objects, uma empresa SAP (NYSE: SAP), anuncia que os novos e actuais clientes da solução SAP® Business One podem receber uma versão básica do software Crystal Reports®, a aplicação standard de facto para a realização de relatórios. Poucos meses após a aquisição da Business Objects pela SAP, a própria SAP e a Business Objects apresentam a primeira solução integrada especificamente preparada para satisfazer as necessidades dos pequenos negócios. Esta oferta unificada sublinha o compromisso de ambas as empresas em apoiar e fortalecer as pequenas e médias empresas nas suas estratégias de business intelligence, mediante a possibilidade de utilizar as soluções Business Objects, sem quaisquer problemas, com os dados e o conteúdo a partir do SAP Business One.

Um melhor conhecimento dos processos de negócio é crítico para o crescimento de todos os clientes, independentemente da sua dimensão. Como resposta a esta necessidade, a Business Objects e a SAP criaram uma solução integrada que faculta às pequenas empresas a capacidade de tomarem decisões de negócio informadas, baseadas em dados fidedignos. Com esta versão básica do Crystal Reports, os utilizadores de negócio podem ligar-se de forma adequada aos dados da aplicação SAP Business One e aceder aos dados referentes a todas as funções críticas de negócio; podendo assim criar relatórios com maior facilidade e representar os dados, em formatos visualmente apelativos, com base num sistema totalmente integrado.

Ao adicionarem-se capacidades de business intelligence ao SAP Business One, os clientes estarão aptos a obter um maior conhecimento sobre áreas específicas tais como finanças ou operações da cadeia de abastecimento - dando-lhes maiores capacidades para tomar melhores decisões de negócio e permitindo executar a sua estratégia de negócio. Por exemplo, uma empresa de bens de consumo em crescimento pode confiar no SAP Business One para gerir as suas operações de vendas. Ao adicionar o Crystal Reports, este cliente ganha visibilidade em tempo real sobre a proximidade da empresa em relação aos objectivos de vendas ou às oportunidades que possam existir para expansão adicional.

Novas Oportunidades para Parceiros

Esta nova oferta proporciona novas oportunidades aos parceiros da Business Objects e da SAP, através de um conjunto mais completo de soluções integradas para o mercado intermédio. Para além desta nova versão do Crystal Reports que se integra com o SAP Business One, os parceiros podem também oferecer aos clientes o Crystal Reports® 2008 Visual Advantage (um único produto que permite acesso aos dados de várias fontes e inclui o Crystal Reports® 2008 e Xcelsius® Engage 2008) e o Crystal Reports® Server 2008, como complemento integrado para a aplicação SAP Business One.

O Crystal Reports 2008 Visual Advantage permite aos utilizadores analisar informação reunida a partir de mais de 35 fontes de dados. Com o Xcelsius Engage 2008, os profissionais das pequenas e médias empresas serão capazes de criar dashboards e apresentações de dados de várias fontes e os utilizadores finais podem partilhar estes dashboards ao vivo com as respectivas equipas. Por último, o Crystal Reports® Server 2008 permite às empresas gerir e partilhar relatórios seguros através da Internet. Com estas soluções, os utilizadores ganham uma visão mais alargada do desempenho do seu negócio e podem tomar o controlo dos dados empresariais através da gestão, partilha e oferta de relatórios interactivos, por pedido, através das suas organizações.

Disponibilidade

A versão base do Crystal Reports para SAP Business One disponibiliza acesso de forma exclusiva ao SAP Business One. Uma única cópia está disponível, sem custos adicionais, para os clientes SAP Business One que têm actualmente planos de manutenção SAP. As soluções Crystal Reports, que incluem o Crystal Reports® Server 2008 e o Crystal Reports® 2008 Visual Advantage, estão disponíveis através do revendedor Business Objects GTI.

Sobre o SAP Business One
Desenvolvido especificamente para empresas até 100 colaboradores, a aplicação SAP® Business One disponibiliza uma única e acessível solução para gestão de todo o negócio, incluindo área financeira, vendas, relações com clientes e operações. Com o SAP Business One, as pequenas empresas podem optimizar as operações end-to-end, obter informação imediata e completa e acelerar o crescimento rentável. Baseado em décadas de experiência comprovada da SAP, o SAP Business One pode ser personalizado de forma flexível para satisfazer as necessidades específicas de sector e em rápida mudança das pequenas empresas à medida que estas crescem. Com mais de 450 soluções add-on e disponível em mais de 40 versões nacionais, o SAP Business One é disponibilizado e suportado localmente por mais de 1.100 revendedores experientes e acreditados por mais de 20.000 pequenas empresas em todo o mundo.


Sobre a SAP
A SAP é o fornecedor líder mundial de software de gestão empresarial (*), disponibilizando aplicações e serviços que permitem às organizações, de todas as dimensões e de mais de 25 sectores de actividade, tornarem-se em negócios melhor geridos. Com mais de 47.800 clientes (excluindo os clientes resultantes da aquisição da Business Objects) em mais de 120 países, a empresa está cotada em várias bolsas, incluindo a bolsa de Frankfurt e NYSE, com o símbolo “SAP”.