O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contacte diretamente com as empresas

SAP e Business Objects como “Líderes” em Ferramentas de Integração de Dados

  • 30/09/2008, Lisboa

  • A Gartner posiciona a SAP e a Business Objects como “Líderes” no Quadrante Mágico, com base na avaliação à sua visão e capacidade de execução na categoria de ferramentas de integração de dados.
  • Empresa: SAP Portugal

 
A Gartner posiciona a SAP e a Business Objects como “Líderes” no Quadrante Mágico, com base na avaliação à sua visão e capacidade de execução na categoria de ferramentas de integração de dados.

A SAP (NYSE:SAP) e a Business Objects, uma empresa SAP, anunciam que foram posicionadas no quadrante Líder no relatório “Quadrante Mágico para Ferramentas de Integração de Dados”*, elaborado pela Gartner, Inc, que destaca a amplitude da visão e a capacidade de execução da Business Objects e da SAP.

De acordo com a Gartner, “Os líderes de mercado em ferramentas de integração de dados estão na linha da frente no que diz respeito à convergência de ferramentas uni funcionais numa oferta que suporta um vasto leque de estilos de distribuição de dados. Os fabricantes líderes são fortes nos padrões de integração de dados mais tradicionais, como extractos, transformação e carregamento (ETL), suportam os padrões mais recentes como a federação de dados e possibilitam funcionalidades para serviços de dados no contexto de uma arquitectura orientada para serviços (SOA).”

“Os líderes têm uma forte presença no mercado e recursos experientes nas ferramentas em causa. Estes fabricantes estabelecem tendências de mercado em larga escala, disponibilizando novas capacidades funcionais nos seus produtos e identificando novos tipos de problemas de negócio onde as ferramentas de integração de dados são uma mais valia,” refere ainda a Gartner.

Os produtos de integração de dados da Business Objects fazem parte de uma oferta completa para gestão da informação, que possibilita aos clientes o fornecimento de informação segura para quaisquer iniciativas de negócio ou de estratégia em Tecnologias de Informação orientadas a dados, tais como migração de dados, planeamento de recursos empresariais ou business intelligence. Juntos, a SAP e a Business Objects oferecem aos seus clientes um conjunto inigualável de soluções que permitem uma informação compreensível, unificada e de qualidade para a tomada de decisão ao longo de toda a empresa.

Os clientes podem assim beneficiar de um completo portfólio best of breed que suporta diversos ambientes heterogéneos, completos com funcionalidade de integração de dados, qualidade de dados, gestão de dados mestre e gestão de meta-dados.

A Business Objects continua ainda a demonstrar a sua liderança de mercado com o lançamento do novo software BusinessObjects ™ Data Services, o primeiro produto do sector que combina a integração de dados empresariais com a qualidade de dados.

* Gartner "Magic Quadrant for Data Integration Tools", por Ted Friedman, Mark A. Beyer, Andreas Bitterer. 22, Setembro, 2008.

Sobre o Quadrante Mágico
O Quadrante Mágico foi editado em Setembro de 2008 pela Gartner, Inc. e poderá ser reutilizado mediante autorização. O Quadrante Mágico é uma representação gráfica do mercado de e para um período de tempo específico. A análise da Gartner demonstra como diversos fabricantes se apresentam, de acordo com os critérios da Gartner para o mercado em questão. A Gartner não tem qualquer parceria com fabricantes, produtos ou serviços apresentados no Quadrante Mágico e não aconselha aos utilizadores qualquer um dos fabricantes posicionados como “Líderes” no quadrante. O Quadrante Mágico deve ser entendido apenas como uma ferramenta de pesquisa e não deve funcionar como um guia específico de acção. A Gartner não é responsável por quaisquer garantias, expressas ou implícitas, no que diz respeito a esta pesquisa, incluindo quaisquer garantias de venda para um objectivo em particular.


Sobre a SAP
A SAP é o fornecedor líder mundial de software de gestão empresarial (*), disponibilizando aplicações e serviços que permitem às organizações, de todas as dimensões e de mais de 25 sectores de actividade, tornarem-se em negócios melhor geridos. Com mais de 47.800 clientes (excluindo os clientes resultantes da aquisição da Business Objects) em mais de 120 países, a empresa está cotada em várias bolsas, incluindo a bolsa de Frankfurt e NYSE, com o símbolo “SAP”.