O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contacte diretamente com as empresas

SAP e Business Objects disponibilizam Migração de Dados para clientes ERP

  • 20/11/2008, Lisboa

  • Os serviços SAP® Data Migration combinam numa única oferta as mais valias dos serviços SAP com o software de gestão de informação da Business Objects
  • Empresa: SAP Portugal

 
Os serviços SAP® Data Migration combinam numa única oferta as mais valias dos serviços SAP com o software de gestão de informação da Business Objects, trazendo às empresas a agilidade, o controlo e a confiança de que necessitam para o sucesso de projectos de migração de dados.


A SAP e a Business Objects, uma empresa SAP, acabam de anunciar a disponibilidade dos serviços SAP® Data Migration, que permitem uma migração de dados end-to-end mais fácil, através de uma oferta-chave de serviços especializados já reconhecidos da SAP com o software líder de mercado para integração de dados e gestão da qualidade de dados da Business Objects.

Resultante de inovação conjunta, das equipas de produto e de serviços da SAP e da Business Objects, os serviços SAP Data Migration consistem numa framework, templates, metodologias, ferramentas e funcionalidades que permitem analisar, extrair e transformar, limpar, validar, transferir e reunir dados críticos num ambiente SAP® ERP. A solução inclui ainda uma reconhecida infra-estrutura de gestão da informação da Business Objects, que permite aos clientes solicitar upgrades, transições e substituição de sistemas legados para um sistema SAP ERP, trabalhando os dados de forma mais rápida, segura e precisa.

Actualmente, o processo de migração de dados de aplicações ERP díspares num ambiente global e único é um desafio bastante frequente para as organizações. Com os novos serviços SAP Data Migration, a migração torna-se cada vez mais fácil dado que utiliza os conhecimentos e as ferramentas especializadas de todas as fontes de dados, tendo sempre em conta os objectivos que visam ser satisfeitos.

“Historicamente, a migração de dados foi sempre um ponto fulcral nas organizações – para as empresas, um gasto de tempo e recursos que estas não gostariam ter de passar,” afirma Gary McCune, SAP team lead, Goodrich Corporation. “As melhores práticas e as aplicações da SAP e da Business Objects ajudaram-nos a eliminar custos adicionais que tinhamos antigamente, como o scripting. Até agora, migrámos 15 sistemas ERP de cinco unidades de negócio diferentes com a ajuda das funcionalidades de integração e qualidade de dados da Business Objects.”

A migração de dados permite aos clientes reunirem e movimentarem dados de sistemas heterogéneos para um ambiente unificado, e, como indicado em relatórios do analista do sector, Bloor Research, é importante assegurar a disponibilidade de dados fiáveis em toda a empresa. O primeiro passo crítico é sentido quando as organizações implementam novas aplicações empresariais, actualizam versões de software, movimentam dados de uma fonte para outra ou utilizam novos arquivos de dados. Por exemplo, à medida que cada vez mais instituições financeiras são adquiridas ou consolidadas, a integração exige que os sistemas heterogéneos financeiros e de recursos humanos sejam reunidos num sistema comum e único. Se os dados não forem movimentados de forma cuidada, adequadamente e com segurança, alguma informação sensível de negócio pode ser colocada em risco, alterada ou perdida. Mais do que isso, pode inclusive verificar-se uma disrupção ao nível do negócio derivada da uma migração deficiente da qualidade dos dados, o que leva a grandes custos e esforços para manualmente limpar os mesmos.

A migração de dados é exigida em qualquer implementação de SAP® Business Suite, sendo que a oferta SAP Data Migration assegura que os projectos de migração são geridos de forma fiável, com agilidade e controlo, através de um processo de seis fases: análise, triagem e transformação, limpeza, validação, transferência e actualização, e reconciliação. Porque a SAP detém um elevado conhecimento e especialização ao nível da migração de dados quer em sistemas legados quer em sistemas não SAP – incluindo as aplicações e bases de dados da Oracle e IBM – conjuntamente com upgrades dos próprios sistemas SAP ERP, a SAP acredita que é a escolha mais segura e fiável para o suporte a projectos de migração de dados.

Os serviços SAP Data Migration incluem o software líder de mercado da Business Objects para gestão de informação e extracção de dados de qualquer fonte para as aplicações SAP Business Suite. Qualidade de dados que assegura que toda a informação é de confiança; gestão de metadados que possibilita uma visibilidade nas relações entre dados com mapping, análises de impacto e linearidade de dados e; Business Intelligence (BI) para que os utilizadores de negócio e de TI possam monitorizar e visualizar a qualidade de dados e projectos desde o seu início até à conclusão dos mesmos são outros objectivos que esta oferta visa colmatar.

“Outras soluções de migração de dados disponíveis no mercado apresentam uma tecnologia demasiado complexa para as organizações, e os utilizadores apenas aguardam e esperam que os projectos sejam bem sucedidos”, afirma Clive Bellmore, vice president, Information Management, Business Objects. “Com o SAP Data Migration é diferente, porque se trata de uma solução que é composta por uma forte oferta end-to-end que permite aos clientes um guião, metodologias e ferramentas sem igual, e é uma das escolhas mais seguras que uma organização pode fazer. Fornecemos suporte aos clientes desde o início do projecto até ao seu fim, numa altura em que as melhores práticas na administração de dados se tornaram num imperativo para a análise e visualização de como os dados empresariais são utilizados e por quem.”


Sobre a SAP
A SAP é o fornecedor líder mundial de software de gestão empresarial (*), disponibilizando aplicações e serviços que permitem às organizações, de todas as dimensões e de mais de 25 sectores de actividade, tornarem-se em negócios melhor geridos. Com cerca de 76.000 clientes (inclui os clientes resultantes da aquisição da Business Objects) em mais de 120 países, a empresa está cotada em várias bolsas, incluindo a bolsa de Frankfurt e NYSE, com o símbolo “SAP”.