O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contacte diretamente com as empresas

SAP e IBM apresentam o novo Alloy já em Março

  • 27/01/2009, Lisboa

  • SAP e IBM anunciam o lançamento do seu primeiro produto de software desenvolvido em conjunto.
  • Empresa: SAP Portugal

 
A IBM (NYSE: IBM) e a SAP AG (NYSE: SAP) anunciaram que Março será o mês de lançamento do primeiro produto de software desenvolvido em conjunto, denominado Alloy™. A versão inicial será vendida por ambas as empresas. A IBM e a SAP apresentaram já resultados de sucesso deste produto em vários clientes, como é o caso da Colgate-Palmolive e da Arla Foods.

O software Alloy combina o software IBM Lotus Notes com o SAP® Business Suite. O Alloy é um novo modelo de uma aplicação de software que apresenta informação e dados de aplicações SAP, de acordo com um ambiente com o qual milhões de utilizadores de negócio estão familiarizados, como é o caso do software de colaboração IBM Lotus Notes. Esta ferramenta facilitará o modo como os profissionais desempenham o seu trabalho diário e melhorará o investimento das empresas em aplicações SAP.

“Esperamos que o novo software Alloy da IBM e da SAP ajude a diminuir os custos de gestão das Tecnologias de Informação e a aumentar a produtividade, ao permitir aos colaboradores um fácil acesso aos relatórios SAP, aos dados de abastecimento e às ferramentas de gestão do ciclo de vida dos produtos, a partir directamente do seu correio electrónico Lotus Notes,” afirma Tom Greene, CIO, Colgate-Palmolive.

A IBM Lotus e a SAP têm centenas de clientes em comum que têm vindo a solicitar a nova funcionalidade que o Alloy disponibilizará. A grande maioria dos principais 100 clientes da IBM também é utilizadora das soluções da SAP. Durante mais de 35 anos, a IBM e a SAP colaboraram para disponibilizar soluções conjuntas que permitiam melhorar a eficiência de negócio em mais de 13.000 clientes.

“No actual ambiente de negócio, as empresas precisam de identificar e responder às mudanças operacionais com maior rapidez,” refere Bob Picciano, director geral, IBM Lotus Software. “O software Alloy da IBM e da SAP foi desenvolvido para ajudar os utilizadores e as empresas a trabalhar com mais eficiência para produzirem melhores resultados ao nível do negócio.”

“Na economia de hoje, mais do que nunca, os clientes querem maximizar o valor resultante dos investimentos já realizados”, afirma Michael Reh, vice-presidente sénior e director geral, SAP. “Os clientes conjuntos Lotus Notes e SAP podem fazê-lo através do Alloy. Com o Alloy, as organizações podem juntar pessoas, processos e informação num único local para os utilizadores de negócio, disponibilizando oportunidades para continuar a melhorar o retorno do investimento nas soluções de tecnologia sobre as quais assenta o negócio.”

O Alloy suporta os fluxos de trabalho (workflows), reporting e análise das aplicações SAP e a utilização de perfis a partir do ambiente Lotus Notes. O produto é disponibilizado com um conjunto de fluxos de trabalho e relatórios standard. Estes elementos standard podem ser personalizados, utilizando as ferramentas Domino e SAP. Os Serviços Globais de Negócio da IBM, os profissionais SAP, os parceiros de negócio Domino e os integradores de sistemas globais e regionais estarão disponíveis para personalizar o software Alloy. As implementações do Alloy poderão tomar partido das capacidades de colaboração offline inerentes aos produtos Lotus Notes e Domino.

O SAP Business Suite é uma família abrangente de aplicações de negócio adaptáveis, que disponibilizam a máxima funcionalidade para uma integração completa, capacidades específicas da indústria, escalabilidade ilimitada e colaboração facilitada através da Internet.
Individualmente, as aplicações SAP Business Suite ajudam os clientes a gerir os processos mais críticos do seu negócio. Estas ferramentas formam um conjunto integrado que adiciona valor a cada faceta das organizações, sejam elas de grande, média ou pequena dimensão e independentemente de serem bancos, hospitais, lojas, organismos públicos ou uma grande variedade de outros negócios, assim como adiciona valor às respectivas cadeias de valor externas.

O software de colaboração empresarial IBM Lotus Notes e Domino transformam a caixa de entrada do correio electrónico num espaço de trabalho integrado. Junta email, calendário, mensagens instantâneas e ferramentas de produtividade como o Lotus Symphony, aplicações de colaboração e a capacidade de construir e implementar aplicações de terceiros ou do cliente, incluindo help desk, gestão do relacionamento com clientes, força de vendas, formulários de discussão e blogs. Empresas de qualquer dimensão, indústria e linhagem tecnológica estão a adoptar a última versão como a plataforma aberta de colaboração mais abrangente e versátil.


Sobre a SAP
A SAP é o fornecedor líder mundial de software de gestão empresarial (*), que disponibiliza aplicações e serviços às organizações, de todas as dimensões e de mais de 25 sectores de actividade, tornarem-se em negócios melhor geridos. Com cerca de 76.000 clientes em mais de 120 países, a empresa está cotada em várias bolsas, incluindo a bolsa de Frankfurt e NYSE, com o símbolo “SAP”.

(*) A SAP define como software de gestão empresarial as aplicações de planeamento de recursos empresariais e relacionadas.