O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contacte diretamente com as empresas

SAP nomeia Léo Apotheker como Co-CEO

SAP nomeia Léo Apotheker como Co-CEO
  • 03/04/2008, Lisboa

  • Erwin Gunst, Bill McDermott e Jim Hagemann Snabe tornam-se nos novos membros do Conselho Executivo da SAP.
  • Empresa: SAP Portugal

 
Erwin Gunst, Bill McDermott e Jim Hagemann Snabe tornam-se nos novos membros do Conselho Executivo da SAP

A SAP AG (NYSE: SAP) acaba de anunciar a nomeação de Léo Apotheker, anterior CEO Delegado da SAP, como co-CEO da empresa, em conjunto com o CEO, Henning Kagermann, com efectividade imediata. A decisão foi tomada numa reunião regular do Supervisory Board da SAP. Com esta decisão, a SAP está a preparar uma transição, de forma progressiva e calma, na direcção de topo da empresa. A partir de agora, Henning Kagermann e Léo Apotheker irão em conjunto conduzir o futuro da empresa líder mundial no fornecimento de software de negócio.

O Supervisory Board da SAP nomeou ainda três novos membros para o seu Quadro Executivo, a iniciar funções a partir do dia 1 de Julho: Erwin Gunst, Bill McDermott e Jim Hagemann Snabe.

De acordo com Hasso Plattner, co-fundador e presidente do Supervisory Board da SAP, “Henning Kagermann solicitou ao Supervisory Board a nomeação de Léo Apotheker como co-CEO, de modo a prepará-lo como seu sucessor, da melhor forma possível e no período que resta no exercício do seu cargo. O Supervisory Board acaba de aceitar o seu pedido. Depois de vários anos de grandes investimentos e de lançamentos bem sucedidos de tendências inovadoras nas áreas da arquitectura orientada a serviços e de novas soluções e novos modelos de negócio para o mercado das médias empresas, a SAP enfrenta actualmente a tarefa de reforçar a aplicação destas inovações junto dos clientes e utilizadores finais.”

Kagermann e Apotheker darão continuidade à sua já estreita colaboração de anos anteriores, focalizando a empresa no crescimento continuado e rentável e no fornecimento de soluções inovadoras para um mercado em constante crescimento.

Os novos membros nomeados para o Quadro Executivo

Com início no dia 1 de Julho de 2008, a gestão de topo que compõe o Quadro Executivo da SAP passará a contar com um total de dez elementos. Erwin Gunst, Bill McDermott e Jim Hagemann Snabe irão trazer para o Conselho Executivo a sua alargada experiência, no que toca à indústria de software e foco no Cliente.

McDermott entrou para a SAP em 2002 para gerir a região da América. Nos últimos seis anos, McDermott conduziu, com sucesso, o crescimento da SAP na América do Norte e América Latina. Recentemente, passou também a supervisionar as operações na Ásia Pacífico e no Japão. No futuro, McDermott será responsável por todas as regiões de venda no mundo.

Snabe terá a seu cargo o desenvolvimento das plataformas SAP® Business Suite e SAP NetWeaver®. Snabe colabora na SAP há mais de quinze anos, tendo assumido diversos cargos de gestão em vendas e desenvolvimento, incluindo o cargo de director-geral da SAP para a região Nórdica e gestor do desenvolvimento a nível global das soluções verticais.

Juntando-se ao Quadro Executivo, com o cargo de Chief Operating Officer (COO), agora criado, Erwin Gunst procurará melhorar a eficiência das operações e processos da SAP. A trabalhar na SAP há vinte anos, Gunst é actualmente o Presidente da empresa para a região da Europa, Médio Oriente e África (EMEA).

As responsabilidades de todos os outros e actuais membros do Conselho Executivo e Corporate Officers da SAP permanecem inalteradas.


Sobre a SAP
A SAP é o fornecedor líder mundial de software empresarial. Actualmente, mais de 46.100 clientes em mais de 120 países usam as aplicações SAP® - desde soluções distintas que respondem às necessidades das pequenas e médias empresas até à oferta de suites para organizações globais. Baseadas na plataforma SAP NetWeaver®, que facilita a inovação do negócio e permite ágeis mudanças empresariais, o software de negócio da SAP ajuda as empresas de todas as dimensões, em todo o mundo, a melhorar as relações com os clientes e a facilitar a colaboração com parceiros, criando eficiências nas cadeias de fornecimento e nas suas operações de negócio. As soluções sectoriais da SAP apoiam os processos de negócio específicos de mais de 25 sectores de actividade, incluindo retalho, saúde, sector público e serviços financeiros. Com presença directa em mais de 50 países, a empresa está cotada em várias bolsas, incluindo a de Frankfurt e a de NYSE, sob o símbolo “SAP.”