O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contacte diretamente com as empresas

SAP reforça SAP Business All-in-One com CRM

  • 07/07/2008, Lisboa

  • A solução SAP® Business All-in-One adopta inovações do SAP® CRM 2007 que permitem às empresas de média dimensão gerir de forma eficiente as relações com os clientes, através de vários canais e áreas de negócio
  • Empresa: SAP Portugal

 
A SAP AG (NYSE: SAP) anunciou a integração de novas funcionalidades de CRM na solução SAP® Business All-in-One, respondendo às necessidades das empresas de média dimensão em matéria de gestão da relação com os clientes.

Com base nas últimas inovações da aplicação SAP® Customer Relationship Management (CRM) 2007, a sua integração no SAP Business All-in-One tem como objectivo melhorar a capacidade dos clientes SAP de média dimensão no que diz respeito à implementação de novas estratégias e gestão de processos de negócio, completos e end-to-end, com as melhores práticas já pré-configuradas. A funcionalidade de CRM do SAP Business All-in-One é simples e poderosa, e foi desenvolvida para resolver problemas de negócio reais a um preço acessível, ao mesmo tempo que oferece um baixo custo total de propriedade (TCO).

Com estas inovações, o SAP Business All-in-One está preparado para disponibilizar capacidades-chave de CRM para as áreas de marketing, vendas e serviços, incluindo capacidades de análise de resultados transversais a cada uma destas áreas. Estes processos permitem às médias empresas gerar mais oportunidades de negócio, fechar mais negócios e oferecer um melhor serviço e suporte através dos múltiplos canais de interacção, dando uma perspectiva de 360 graus de todas as actividades dos clientes. A nova funcionalidade de CRM na solução SAP Business All-in-One baseia-se na plataforma tecnológica SAP NetWeaver®. A flexibilidade da plataforma permite aos clientes preparar os seus negócios para o crescimento, assim como permite reagir rapidamente aos requisitos dos clientes. Esta solução demonstra o compromisso contínuo da SAP para com a inovação e o estímulo da produtividade global das pequenas e médias empresas.

“As médias empresas procuram soluções de gestão acessíveis e inovadoras, que possam ser rapidamente adoptadas,” afirma John Roberts, gestor de investigação da IDC. “A nova solução SAP Business All-in-One satisfaz todos estes critérios, disponibilizando processos completos de CRM e ERP, que podem ser facilmente implementados e personalizados de modo a satisfazer as necessidades individuais de cada empresa.”


CRM para Médias Empresas Disponibiliza Valor de Negócio Imediato
A funcionalidade de CRM do SAP Business All-in-One é multi-canal e inclui as melhores práticas para marketing, vendas e serviços, para além de integrar funcionalidades analíticas para uma melhor tomada de decisão. Os processos end-to-end integrados incluem gestão de oportunidades, centro de interacção, televendas e serviço, gestão de ordens de serviço, gestão de reclamações e devoluções e gestão de pedidos de serviço, para além de suportar o reporting transaccional CRM em tempo real e funcionalidades analíticas de business intelligence. Este pacote ímpar para o mercado intermédio, baseado nas melhores práticas da SAP, dá uma visão completa das actividades de cliente no sentido de ajudar as empresas a gerir melhor o ciclo completo de vendas, desde a oportunidade de negócio, até à sua encomenda e pagamento.

“À medida que as médias empresas pretendem melhorar a sua competitividade num ambiente de negócio global, acabam por perceber que as relações fortes e consistentes com os clientes são a chave para o sucesso,” refere Hans-Peter Klaey, Presidente de SME, SAP AG. “Estamos empenhados em fortalecer os clientes com uma solução end-to-end que simplifica e gere de forma poderosa a totalidade das relações com os clientes em todas as áreas de negócio.”

Mais de 11.700 empresas de média dimensão de várias indústrias e países implementaram a solução SAP Business All-in-One para melhorar a sua excelência operacional, ganhar uma visão de negócio mais aprofundada e aumentar o seu potencial de crescimento. A nova funcionalidade de CRM do SAP Business All-in-One é uma mais valia especialmente para as empresas de média dimensão que já investiram numa solução SAP Business All-in-One ou que planeiam investir numa solução para planeamento de recursos empresariais (ERP). A nova funcionalidade de CRM no SAP Business All-in-One estará disponível, através de parceiros de canal qualificados SAP Business All-in-One, no Verão ou Outono de 2008.


Sobre a SAP
A SAP é o fornecedor líder mundial de software de gestão empresarial (*), oferecendo aplicações e serviços que permitem às organizações, de todas as dimensões e em mais de 25 sectores de actividade, tornarem-se em negócios melhor geridos. Com mais de 47.800 clientes (excluindo os clientes resultantes da aquisição da Business Objects) em mais de 120 países, a empresa está cotada em várias bolsas, incluindo a bolsa de Frankfurt e NYSE, com o símbolo “SAP”.