O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contacte diretamente com as empresas

SAP Nomeada Empresa de Software Líder Segundo Índices de Sustentabilidade Dow Jones em 2009

  • 10/09/2009, Lisboa

  • A SAP acaba de anunciar que foi nomeada, pelo terceiro ano consecutivo, a empresa líder do sector de software nos Índices de Sustentabilidade Down Jones (cuja sigla em inglês é DJSI).
  • Empresa: SAP Portugal

 
A SAP acaba de anunciar que foi nomeada, pelo terceiro ano consecutivo, a empresa líder do sector de software nos Índices de Sustentabilidade Down Jones (cuja sigla em inglês é DJSI). Em relação ao sector de software, os DJSI avaliaram os aspectos sociais, económicos e ambientais de 34 empresas de software. Em comparação com as classificações de 2008, a SAP registou melhorias nos três aspectos, obtendo pontuações bastante elevadas em 12 das 20 dimensões-chave, nomeadamente ao nível da eco-eficiência operacional (onde obteve 100%), da gestão da marca, do desenvolvimento de capital humano, da cidadania empresarial e dos códigos de conduta. A SAP também obteve uma classificação de 100% pela sua informação ambiental, proporcionada pelo inovador relatório de sustentabilidade da empresa, on-line e interactivo.

Os DJSI seguem uma abordagem de "Melhor por Categoria" e considera líderes de sustentabilidade de cada indústria a um nível global e regional, respectivamente. A revisão anual dos DJSI baseia-se numa análise exaustiva dos desempenhos económico, ambiental e social, avaliando aspectos como: governação empresarial, gestão de risco, branding, mitigação das alterações climáticas, padrões da cadeia de abastecimento e práticas de trabalho.

Para além da sua inclusão nos DJSI, a SAP já tinha sido reconhecida ao nível das suas práticas empresariais sustentáveis pela lista das empresas mais sustentáveis do mundo Global 100 e pelo índice FTSE4Good. A SAP foi igualmente nomeada pelo Índice de Desafios Globais (Global Challenges), que reconhece as práticas de transparência e anti-corrupção.

Em 2009, a SAP anunciou um aumento do foco estratégico na sustentabilidade, que inclui quer a gestão das suas operações internas de forma sustentável, quer o fornecimento de soluções que apoiam as práticas empresariais de sustentatibilidade dos seus clientes. Como parte da sua missão, a SAP está empenhada em cumprir um objectivo agressivo de redução da sua pegada de carbono para os níveis do ano 2000 até 2020, representando uma redução de quase 50% das emissões de carbono da SAP em 2007. Adicionalmente, juntamente com os seus parceiros, a SAP dispõe de uma diversidade de soluções de sustentabilidade, estando activamente a investigar e a desenvolver soluções para a eficiência energética, afectação de recursos e gestão e quantificação de carbono. A aquisição pela SAP da Clear Standards, cuja solução agora é denominada com a marca SAP® Carbon Impact on-demand, é o exemplo mais recente do seu compromisso empresarial em fornecer soluções que visem satisfazer os requisitos de sustentabilidade.

Os detalhes sobre os esforços e soluções de sustentabilidade da SAP estão disponíveis on-line no seu relatório de sustentabilidade.


Sobre a SAP

A SAP é o fornecedor líder mundial de software de gestão empresarial, que disponibiliza aplicações e serviços que permitem às organizações, de todas as dimensões e de todos os sectores de actividade, tornarem-se em negócios melhor geridos. Com mais de 89.000 clientes em mais de 120 países, a empresa está cotada em várias bolsas, incluindo a bolsa de Frankfurt e NYSE, com o símbolo "SAP".