As tecnologias SAVOYE para a preparação dos pedidos.
Não devemos pensar que os transportadores são equipamentos standards ou personalizados. A SAVOYE desenvolveu, com os transportadores Fastrack, uma resposta específica para a logística:
FASTRACK: SISTEMAS MODULARES
Como as necessidades de um centro logístico evolucionam constantemente,
deve ser factível poder reconfigurar, montar de novo e modificar as soluções já existentes ao longo da vida útil de uma instalação. As melhorias necessárias devem ser realizadas
num prazo e com um custo o mais reduzido possível. A modularidade afecta, tanto a mecânica, como a pilotagem da instalação.FASTRACK: SISTEMAS EFICAZES
- Carga unitária: Até 40 kg
- Carga por metro linear: Até 100 kg
- Cadências:
- Zonas de preparação: 15 a 30 volumes/minuto
- Transportador principal: 30 a 60 volumes/minuto
- Classificador: Até 2400 volumes/hora
- Nível ruído (em vazio): 65 dBa
Alguns standards:
- electrónica e automatismos: Siemens, Schneider
- motores: Usocome, Bonfiglioni
- leitores, células: Sick, Datalogic
- pneumática: SMC, Norgreen
- ar comprimido: Legris...
ALGUNS EXEMPLOS
As transferênciasA gama Fastrack permite em todo momento deslocar ou introduzir transferências numa instalação existente, sem necessidade que se necessite para isso cortar o transportador ou utilizar uma mecânica complexa.
O número de cassetes para estas transferências é adaptável e modificável.
O "passo a passo"Esta função é ideal fora das estações de preparação, pois permite a transferência de cargas sem que exista contacto entre elas.
A passagem de rolos é adaptável e modificável.
A "desembraiagem-travagem"Esta função é ideal nas estações de trabalho. A acumulação de caixas realiza-se sem pressão nem bloqueio e a reintrodução das caixas na linha, depois da preparação, realiza-se sem esforço. O comprimento das zonas constituídas por módulos de "desembraiagem-travagem" é variável e modificável.