O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contacte diretamente com as empresas

Softvoice apresenta soluções informáticas

  • 18/11/2015, Alcabideche (Lisboa)

  • Nascida e criada no Ninho de Empresas DNA Cascais, a Softvoice é uma empresa de capitais 100% portugueses que fornece soluções na área das tecnologias de informação, com especialização nas soluções para pontos de venda e captura automática de dados

 

Peça informação e/ou orçamento

 

Não foi possível enviar a informação devido a um erroNão foi possível enviar parte da informação.
Por favor, tente de novo
Por favor, tente de novo

Nascida e criada no Ninho de Empresas DNA Cascais, a Softvoice é uma empresa de capitais 100% portugueses que fornece soluções na área das tecnologias de informação, com especialização nas soluções para pontos de venda e captura automática de dados.

Pensada para facilitar a vida a comerciantes e retalhistas, foi fundada por dois colegas ligados pela área da informática. Atualmente, cortou o cordão umbilical à DNA e inaugurou as suas próprias instalações, na Rua António Silva, n.º 138 C, em Alcabideche. Os sócios fundadores continuam a ser os mesmos e contam com uma equipa de 15 elementos e pretendem criar ainda mais seis postos de trabalho. Um caso de sucesso que querem estender à vizinha Espanha.

Os serviços da Softvoice estão presentes em papelarias, cafés, supermercados ou até mesmo cabeleireiros: basta entrar na unidade comercial e olhar para toda a instalação informática, desde a gaveta do dinheiro ao programa de faturação.

A Softvoice apresenta soluções que passam pela impressão de cupões e cartões virtuais para smartphones, android e IOS, melhorando assim a comunicação e fidelização dos seus clientes, bem como soluções de inventário, encomendas, correção de preços e impressão de etiquetas através de PDA, aumentando a produtividade dos colaboradores e diminuindo o desperdício de papel. "Tratamos de toda a parte informática dos pontos de venda, desde instalação ao acompanhamento técnico. Prestamos um serviço completo as 24 horas por dia", salienta a gerente da empresa, Natércia Barbeiro. "Não há nenhuma loja onde não seja possível instalar o nosso equipamento, e dispor de acompanhamento técnico, para poder estar aberta e a funcionar. O papel e a caneta acabaram como forma de tomar notas nas lojas e, atualmente, qualquer estabelecimento comercial precisa dos nossos serviços", adianta a responsável, que garante que os técnicos e programas da empresa"são todos certificados". Além da instalação dos serviços, "também somos distribuidores e parceiros de marcas como a HP, Zebra, Star".

Tudo começou há quarto anos atrás. Dois colegas vindos da área da "informática pura e dura" juntaram esforços e criaram a Softvoice. "Como em qualquer negócio aberto de raiz tivemos algumas dificuldades e procurámos a DNA que foi muito importante porque apresentámos o nosso projeto em papel e a DNA acreditou nele. Deu-nos não só o espaço, onde ficámos durante três anos, mas também nos abriram algumas portas. Durante o período que ficámos nas instalações DNA o nosso negócio foi crescendo e tivemos a necessidade de homologar os nossos produtos com os clientes. Atualmente, temos, entre os nossos clientes, a VASP e o Grupo Jerónimo Martins para a implementação das mercearias Amanhecer". Com o crescimento foi também necessário mudar de instalações. "Começamos com duas pessoas e hoje somos 15. Mudámos para umas instalações próprias que nos permitem uma maior capacidade de armazenamento. A par disso, queremos implementar um maior serviço de call center e esperamos criar mais seis postos de trabalho até ao final do ano. Pretendemos também ter uma filial em Espanha para dar resposta aos nossos e a futuros clientes", sublinha Natércia Barbeiro.

Telefone
Clique aqui para ver telefone
Página web
Visite o site da empresa
E-mail
Enviar E-mail
Morada Rua António Silva nº 138, Edifício C
2645-542  Alcabideche
Lisboa - PORTUGAL
(Clique aqui para ver o mapa)