O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contacte diretamente com as empresas

Dobradoras eléctricas (Coastone Oy Cone 500-900-1600)

  • Equipadas com as guias lineares de maior qualidade disponível, especialmente desenhadas para anos de dobragem precisa.

Informação detalhada sobre Dobradoras eléctricas

A nova geração de dobradoras eléctricas servo-motorizadas construídas na Finlândia, equipadas com as guias lineares de maior qualidade disponível. Utilizando o principio de poleia, estão especialmente desenhadas para muitos anos de dobragem preciso sob os requisitos mais exigentes. Um sistema de programação simples de utilizar faz que o arranque da máquina seja muito rápido e permite mudanças fáceis durante a rotina de trabalho.

As séries Cone foram desenhadas ergonomicamente e proporcionam um ambiente de trabalho eficiente ao operário. Estas máquinas também são ecológicas, já que uma dobradora servo-motorizadas não utiliza óleo, pelo que não são gerados resíduos de óleo com impacto destrutivo no meio ambiente.

A dobradora servo-motorizada proporciona ciclos de tempo e níveis de manutenção melhores que uma dobradora hidráulica. Além disso, os ciclos de trabalho são mais curtos devido ao sistema de topo rápido e ao tempo inferior de aceleração. Quanto mais rápido seja o ciclo de trabalho, mais rápido e curto será o período de amortização, torna mais fácil a justificação da compra desta dobradora. Uma das principais características destas dobradoras é que necessitam de menos energia e geram menos calor que uma dobradora hidráulica. O seu reduzido consumo de energia pode poupar até 50% comparado com uma dobradora hidráulica.

E, conjunto, a Dobradora CoastOne foi desenhada para ser mais ergonómica, económica e eficiente que um equipamento de dobrado hidráulico convencional.

Características e Benefícios

Impulsão servoeléctrica: O princípio de trabalho da CoastOne de impulsão servo baseia-se na transformação do movimento de rotação ao movimento linear. Com esta medida, é possível alcançar uma grande força de pressão com uma baixa disposição de força de entrada.

Ergonómica e segura para o operário: O excelente desenho ergonómico desta dobradora permite ao operário manter comodamente as suas pernas por debaixo da estrutura da dobradora para manter uma posição cómoda durante o trabalho de dobrado. Isto que parece um detalhe pouco importante, tem um grande impacto na produtividade e oferece uma grande comodidade ergonómica ao operário criando um ambiente de trabalho mais seguro.

Precisão: O uso de um servomotor, combinado com a ausência de flutuação de viscosidade constante do óleo hidráulico devido à instabilidade da temperatura, cria o perfil de CoastOne de alta repetibilidade e preciso; o posicionamento da barra superior es de +/-0.005 mm.

Ecológica: A dobradora CoastOne está desenhada para cumprir os requisitos ecológicos mais estritos. Não usa óleo hidráulico, nem uma bomba hidráulica consumindo energia constantemente. A geração de calor também é eliminada praticamente. O nível de ruído é incomparavelmente inferior ao das dobradoras hidráulicas, já que não existe bomba hidráulica. A Dobradora CoastOne estão, portanto, bem adaptadas às pequenas instalações de produção, e podem ser usadas incluso perto de áreas residenciais.

Possibilidades tecnológicas: Adaptadas a pequenas produções, com um perfil de excelente precisão, e o mais recente em tecnologia de controlo, a CoastOne é um excelente substituto das dobradoras tradicionais.

Custos de trabalho: Graças ao seu simples sistema de impulsão, o consumo médio de potência da CoastOne é de somente 1-2 kW. A ausência de sistema hidráulico elimina as custosas mudanças de fluído hidráulico, peças sobresselentes, e gastos de manutenção comuns das dobradoras hidráulicas.

Automatização de produção: para uma maior produtividade, rendimento e posterior redução de custos, a CoastOne é perfeita para a integração da robótica para a manipulação do material e o aumento da produtividade.

Outros produtos da empresa

.P-CTU-897016312