O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contacte diretamente com as empresas

A problemática dos espaços confinados (Parte 1)


 

Por definição, a Tecniquitel assume-se como uma empresa com profundas e genuínas preocupações sobre a execução dos projectos em que se envolve, sempre empenhada na evolução técnica das soluções que apresenta. Pretendemos, acima de tudo, tornarmo-nos um parceiro válido para todos os que estejam interessados na nossa colaboração. Foi com muito agrado que recebemos o convite para participar no Workshop sobre Espaços Confinados, promovido pela Revista Segurança, durante a feira Internacional de Construção e Obras Públicas - Tektónica 2011.

Os temas que abordamos ou as soluções que apresentamos, são sustentadas no conhecimento e nas competências próprias de que somos detentores. Possuímos um conjunto de técnicos, formados superiormente, por forma a garantir a excelência dos nossos serviços. Atenuar alguns dos riscos que decorrem aquando a execução de algumas tarefas, é para nós o estímulo para nos empenharmos em cada projecto em que nos envolvemos. Na actualidade, é notória a preocupação das empresas que por razões humanas, por força da lei, para proteger a sua imagem e reduzir custos, apresentam predisposição para implementar e reforçar medidas de segurança no trabalho, visando o cumprimento dos objectivos traçados.

Tendo em conta as actividades que se desenvolvem, o estado de algumas estruturas e ainda o facto de alguns trabalhadores terem que realizar tarefas onde existe perigo que envolve riscos de trabalhos em espaços confinados, é cada vez mais declarada a intenção das empresas reforçarem todas as medidas técnicas para prevenir eventuais acidentes.

Artigo escrito por Nuno Martins - Tecniquitel